Política

PCdoB COMEMORA 89 ANOS COM SESSÃO ESPECIAL NA CÂMARA DE SALVADOR

Veja
| 25/03/2011 às 13:37
Sessão que celebrou o aniversário do partido político mais antigo do país
Foto: Eliezer Santos

A bandeira vermelha com a foice e o martelo em amarelo do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) tremulou no Centro de Cultura da Câmara, na manhã desta sexta-feira (25), na sessão especial que celebrou os 89 anos da agremiação política. A atividade, que lotou o espaço, foi requerida pelas vereadoras da legenda Aladilce Souza e Olívia Santana.

"O PCdoB é um instrumento de luta do povo brasileiro por um socialismo e está presente na luta dos operários, na campanha pelas diretas já, no combate à ditadura militar e na redemocratização do país", destacou a vereadora Aladilce Souza.

Ela lembrou que a legenda apoiou as eleições de Lula e da presidente Dilma Rousseff e informou que até o dia 25 de março de 2012 o partido estará mantendo a celebração como "combustível para transformar o partido, deixando-o mais forte".

Aniversariante do dia, a vereadora Olívia Santana tem a data como das mais especiais. "Sou socialista desde criança e nós do PCdoB lutamos por democracia e por liberdade", assegurou. As vidas perdidas dos "companheiros que lutaram no PCdoB" e a "preciosidade da causa socialista" também foram assinaladas pela vereadora.

Sonho socialista


O deputado federal e presidente do diretório estadual do PCdoB, Daniel Almeida, definiu a data como uma caminhada "rumo ao socialismo e pé no chão na conjuntura vitoriosa que o Brasil vivencia com inclusão social".


Simpatizante do partido, Clidelcina Conceição, 79 anos, foi levar os seus votos de vida longa e de contentamento. "Sinto-me representada pelo PCdoB", assegurou. Já o militante Leandro Silva Santos, 26 anos de idade e sete de filiação, disse que a celebração mantém "a chama do sonho socialista no Brasil".


Ainda na sessão especial de aniversário do partido político mais antigo do Brasil, fundado em 1922, os ex-vereadores Jane Vasconcelos, Lídice da Mata, Ney Campello, Javier Alfaya, Reginaldo Oliveira e Everaldo Augusto foram lembrados.         


A coragem do partido, a sua combatividade e a sua audácia foram palavras ressaltadas na faixa que decorou a mesa de trabalho integrada pelas vereadoras Aladilce e Olívia e pelos deputados Daniel Almeida, Alice Portugal, Álvaro Gomes e Fabrício Falcão.

Além da sessão especial comemorativa, uma exposição de fotos no foyer do Centro de Cultura historia as ações política do PCdoB.