Os órgãos públicos federais estão funcionando precariamente em Alagoinhas, denunciou hoje o vereador José Alfredo Menezes (PTdoB), durante encontro com empresários do município, realizado no Hotel Ásfer, e que contou com a presença do deputado federal ACM Neto (DEM) e do deputado estadual Paulo Azi (DEM). "O INSS está sem perito, a Delegacia do Trabalho não homologa acordos e a Receita Federal está sem pessoal suficiente para entender às demandas do município", relatou o vereador, mais conhecido como Alfredinho.
De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Alagoinhas (Acia), Reinaldo Barbosa, os empresários e trabalhadores não conseguem resolver pendências nos órgãos federais e são obrigados a se dirigir a Salvador ou Feira de Santana. A mesma queixa oi feita pelo presidente do Sindicato dos Comerciantes do município, Benedito Veira, e pelo presidente da CDL de Alagoinhas, João Eduardo Santos Araújo.
ACM Neto, que foi homenageado pelos empresários por ter garantido recursos para obras como a recuperação do mercado popular de Alagoinhas e a iluminação do estádio Antônio Carneiro, prometeu se cobrar em Brasília uma solução para o problema. "Alagoinhas é um dos municípios mais importantes da Bahia e não pode enfrentar esse tipo de problema. Isso é um descaso do governo federal", declarou o democrata. Os vereadores Lanaldo Menezes (PR) e Raimunda Florêncio também participaram do encontro.