Política

COMISSÃO DA CÂMARA DE SALVADOR QUER POLÍTICAS PÚBLICAS METROPOLITANAS

Veja
| 24/03/2011 às 16:24
 

A primeira atividade da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Salvador será a articulação de políticas públicas metropolitanas, envolvendo gestores, legisladores e movimentos sociais dos municípios do entorno de Salvador. O anúncio foi feito pelo vereador Gilmar Santiago (PT), que passa a presidir a Comissão neste período legislativo.

"Precisamos encarar o desafio de buscar soluções conjuntas com todos os municípios da região para as demandas de transportes, moradia popular, saneamento, meio ambiente, dentre outras", explicou o vereador. Gilmar disse que pretende promover uma audiência pública nos próximos dias reunindo representantes da Região Metropolitana de Salvador visando a definição de um fórum e elaboração de um plano de ação conjunta.

O vereador garantiu também que buscará ação coordenada com o Conselho Municipal do Meio Ambiente e que fará novas gestões junto à prefeitura para a imediata implantação do Conselho da Cidade. Pretende também atuar para reduzir a degradação ambiental de Salvador.


Colegiado ambiental


Formada por representantes de diversos partidos, a Comissão de Meio Ambiente tem sete membros efetivos. O vice-presidente é o vereador Paulo Magalhães (PSC) e os demais membros são Aladilce Souza (PC do B), Isnard Araújo (PR), Andrea Mendonça (DEM), Laudelino Lau (PP) e Joceval Rodrigues (PPS). Os suplentes são Odiosvaldo Vigas (PDT) e Alberto Braga (PSC).

"Vamos conduzir a Comissão de forma democrática, buscando somar a contribuição plural dos vereadores dos diversos partidos, a fim de que ela seja atuante e cumpra com o papel de debater e encontrar alternativas para o desenvolvimento urbano com sustentabilidade social e ambiental", afirmou Santiago.