"Aprendi com eles a gostar da Bahia. Aprendi a amar Salvador. Poucos lugares no mundo têm a competência de receber pessoas como o povo baiano", disse o novo cidadão soteropolitano. Dentre os muitos agradecimentos feitos a familiares, amigos e colegas de trabalho, Lauro Astolfo disse sentir-se honrado diante da iniciativa do presidente da Câmara de reconhecer sua gratidão e apreço pela cidade.
Nascido no município de Prata, em Minas Gerais, Lauro Astolfo veio jovem para a Bahia. Passou por algumas cidades até se fixar na capital. Empresário renomado no meio da construção civil, o homenageado faz parte da direção da Agre Incorporadora S.A, uma das maiores empresas do mercado imobiliário do Brasil, que recentemente passou a integrar o Grupo PDG. Também participa da Almeida Araújo Empreendimentos Ltda. e atua no Rotary Clube da Bahia desde 1984.
"Passados 33 anos na capital baiana, Lauro Astolfo deixa um legado de obras e de ações sociais que justificam esta homenagem", declarou Godinho, para quem o trabalho do empreendedor contribui para a geração de emprego e renda em Salvador e no Estado.
A capacidade de idealizar, coordenar e implantar projetos de serviços e negócios foi destacada pelo presidente Pedro Godinho como uma das características empreendedoras do novo conterrâneo. "Este dom de empreender ganha dimensão prática no legado que foi construído, em conformidade com o bem, a excelência da moral e a ética que lhe são inerentes", reforçou.
"Dar de si"
É baseado no lema "dar de si, antes de pensar em si", compartilhado com os companheiros do Rotary Club da Bahia, que o empresário Lauro Astolfo pauta as suas ações. "No Rotary, debatemos e lutamos pela melhoria desse Estado e dessa cidade, onde procuramos pensar e entender os melhores caminhos para nossa sociedade", afirmou.
Sua atuação junto à Santa Casa de Misericórdia da Bahia, onde colaborou para o resgate da cidadania de moradores do Bairro da Paz, também foi lembrada.
Em meio a representantes do mercado imobiliário e da construção civil, Lauro Astolfo recebeu das mãos de sua esposa Maria Alice Araújo, de seus filhos Paulo Sérgio e Mônica, e do presidente Pedro Godinho, o diploma de cidadão.
Estiveram presentes à mesa o ex-senador César Borges; o ex-presidente do São Paulo Futebol Clube e ex-secretário de Esporte do Estado de São Paulo, José Eduardo Pimenta; o juiz classista e ex-governador do Rotary Club da Bahia, Benedito Passos; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, Manoel Castro; e o jornalista Geraldo Vilalva.