Política

CAMAÇARI: VEREADORES PROTESTAM EM SESSÃO ESPECIAL SOBRE PEDÁGIOS

vide
| 18/03/2011 às 13:16

Foi realizada ontem, 17, sessão especial na Câmara de Vereadores de Camaçari para debater a privatização das estradas no entorno de Camaçari e a mudança da praça de pedágio da Linha Verde, de Jauá para Catu de Abrantes. A sessão foi uma iniciativa dos vereadores Jorge Curvelo (DEM) e Elinaldo (DEM).

Na sessão, segundo Curvelo "ficou clara a revolta dos moradores de Camaçari com a decisão do governador Jaques Wagner (PT) de implantar, no entorno da cidade, cinco praças de pedágio". Camaçari ficará ilhada. Mostraram, também, sua insatisfação com a mudança da praça de pedágio da linha Verde. A medida vai desalojar mais de 300 famílias do povoado de Catu de Abrantes, apenas para atender aos interesses da Concessionária Litoral Norte (CLN).


O presidente do PTN de Camaçari Maurício Bacelar, em seu pronunciamento, além de apresentar alternativas para a população da cidade ficar isenta da taxa de pedágio, provou que o prefeito Luiz Caetano (PT) vem fazendo jogo de cena: manda seus familiares, mais alguns militantes do PT, empregados na prefeitura, promoverem protestos contra a privatização. Mas, por trás, manobra e apóia a decisão do governador.

Ontem, ainda segundo o presidente do PT "ficou clara a parcialidade do presidente da Casa, o vereador Zé de Elísio (PTdoB): sempre tentando cercear a palavra dos representantes da oposição, mostrou que não tem compromisso com o povo de Camaçari, mas com seu chefe, o prefeito Luiz Caetano (PT)".
 
 Contra esta postura antidemocrática do presidente se colocaram os vereadores Jorge Curvelo, Elinaldo e Cleber Alves (PT).


  A atitude do vereador Zé de Elísio levou os vereadores do DEM, acompanhados da maioria dos presentes à sessão, a abandonarem o plenário.