2. Quem transita na BR-101, no trecho Itapebi - Itamarajú, sabe muito bem o que é pegar pela frente, seja de dia ou de noite, inúmeros desses gigantes em comboio trazendo toras de eucalíptos de distâncias de mais de 80 km para abastecer as fábricas de papel e celulose, os quais provocavam enormes filas de congestionamento, dada a pouca velocidade que podem desenvolver.
3. Ocorre que logo arranjaram um jeitinho para burlar a restrição, usando carretas com um vagão somente, que aumenta o custo do transporte, mas não impede de continuar atravancando o trânsito e colocando em risco inúmeras vidas, como aconteceu neste último final de semana, próximo a Eunápolis.
4. As "papeleiras", como dizem os argentinos, não medem esforços utilizados ou perdas de vidas para faturarem cada vez mais.
5. Outra coisa: as Policias Rodoviárias Federal e Estadual devem fiscalizar com mais atenção os motoristas de caminhonetes. Se for Hylux então saia de baixo. Os camaradas não respeitam ninguém e andam a mil nas estradas
6. Cenas enormes de solidariedade aos desabrigados e japoneses que sofrem bastante naquele país. Aqui, na Bahia, a prisão de Raimundo Leiteiro chocou a todos. Quanta falta de sensibilidade e respeito ao próximo.
7. O Bayern de Munique é igual ao Vitória. Ô time azarado da zorra.
8. Agora, com a ocorrência dos acidentes envolvendo as usinas nucleares do Japão e a cobertura maciça dada pela mídia nacional mostrando os seus efeitos altamente danosos as pessoas e meio ambiente, será que o governador Wagner vai continuar trabalhando para implantar um monstrendo desses no São Francisco?
9. Na Assembleia Legislativa da Bahia pelo menos dois deputados já trataram desse tema: Eures Ribeiro (PV) e Bruno Reis (PRP)
10. Quem foi que disse que o VLT não tem dinheiro? Que história é essa? Ano passado, a Assembleia Legislativa aprovou uma verba de R$570 milhões junto ao BNDES para essa obra defendida pela Secretaria de Planejamento.
11. Lembrando, ainda, que o VLT é mais barato do que o Bus Rapid Transit, mais moderno e não precisa fazer intervenções em áreas outras da cidade além da Avenida Paralela, com canteiro central reservado para esse projeto metroviário desde quando foi inaugurada na década de 1970.
12. Além disso, resolveria um problema enorme para Lauro de Freitas e depois Camaçari com pernas do (VLT/Metrô) até o centro de Lauro e Itinga, Parafuso, Camaçari. Hoje, centenas de ônibus da RMS, sobretudo de Lauro de Freitas, Camaçari e Simões Filho usam o território da capital como se fossem ônibus urbanos, quando são interurbanos.
13. A Estação de Mussurunga, que foi construida para ser uma área de transbordo para quem vem do Litoral Norte e Camaçari centro está subutilizada e precisaria ser revitalizada com uso de ônibus articulados, evitando que os ônibus de Lauro de Freitas e outros rodem para a Barra, Lapa, Praça da Sé, Pituba e demais.
14. Com o VLT/Metrô essa estação está pronta para ser uma das bases com direção ao Iguatemi/Centro.
15. O DEM resiste. Tá naquela fase de quem sair por último apague a luz.
16. Parte da frota de ônibus de Salvador está circulando com um transdoor em prol da abertura da Copa de 2014. Ocorre que a peça está veiculada em português e espanhol. A palavra "Abertura" na língua hermana é "Apertura". Para o povão entender isso deve ser dose para leão e se confundir tomando o sentido do nosso idioma, achando que a Cidade vai passar, durante a Copa, por uma "apertura".
17. O governo do Estado concedeu 5.91% de reajuste a seus servidores. A Prefeitura de Salvador está na mesma linha. A de Camaçari acena com 6%. Pois o Well Park majorou seu preços no Stiep, Pituba, em prédios comerciais entre 2o% e 50%. Em alguns prédios a primeira hora era R$3.50/R$4.00 e passou para R$5,00.
18. E o pior: a segunda hora foi majorada para R$3,00. Se o camarada for no médico e voltar para pegar o carrro depois de 1 hora e 10 minutos para R$8,00. Fazer o que? Aproveitar a beatificação da Irmã Dulce e rezar.
19. A escalada do preço do etanol chegando a R$ 2,40, em Salvador, é um verdadeiro atestado de fiasco para o País que se arvorou, há cerca de quatro anos, a ser o grande produtor mundial de biocombustiveis. Mostra que não existe planejamento algum para o setor e que o consumidor estará sempre a mercê dos famigerados usineiros, que decidem produzir açúcar ou etanol, a partir do que é mais rentável.
20. Logo, logo, o preço do etanol estará ultrapassando o da gasolina, que chega a R$ 2,73 em alguns postos da Capital, como já quase acontece no Rio de Janeiro, lembrando que quando começou a marota onda dos biocombustiveis o seu preço situava-se, aqui, em torno de R$ 1,50. Grandioso avanço...
21. Ainda por cima, aparece um representante da ÚNICA - União das Indústrias da Cana-de-açúcar colocando a culpa nos carros flex, que consomem muito, esquecendo que quando foi lançado o álcool carburante, com o advento do fracassado Pro-alcool, era necessário uma conversão do motor a gasolina para consumo do novo produto.
22. Sem lembrar que para diminuir a emissão de gases que provocam o efeito estufa deve haver uma compensação em termos de combustível de fonte renovável.
23. Por último, é bom lembrar que o custo médio de produção do litro de etanol é de cerca de R$0,80, chegando a ser vendido a R$ 2,63, com aumento de mais de 200%, a titulo de que?
36. A cantora colombiana faz parte de uma fundação chamada Alas, voltada para a educação infantil. Shakira entregou a Dilma um violão autografado e convidou a presidente para o show que fará nesta noite no estado Mané Garrincha, em Brasília. "Convidei, mas é difícil. Ela está muito ocupada, não pode ter distrações", disse.