Depois de visitar a Assembleia Legislativa da Bahia e o Tribunal de Justiça da Bahia, os integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador visitaram, nesta quarta-feira (16), o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). No encontro, os vereadores, preventivamente, consultaram o novo presidente do TCM-BA, Paulo Maracajá, e receberam recomendações com o objetivo de evitar problemas futuros com as contas da Casa Legislativa.
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Pedro Godinho (PMDB) destacou a importância da interação com o TCM. "Foi uma visita cordial e o balanço foi muito positivo. Pretendemos estreitar os laços com o Tribunal de Contas dos Municípios, ficar por dentro de tudo, para que a Câmara possa estar sempre cumprindo a lei", declarou.
Godinho também desejou boa sorte para a gestão de Paulo Maracajá que assumiu a presidência do TCM no último dia 10 de março. "Espero que ele faça uma excelente gestão".
O presidente do TCM, Paulo Maracajá, aplaudiu a iniciativa dos vereadores de Salvador. "Eles estão mostrando interesse e isso já é muito louvável. Passamos informações importantes e tenho certeza que a Câmara de Salvador cumprirá a lei", afirmou.
Para o 1º vice-presidente da Câmara, vereador Paulo Magalhães Júnior (PSC) também ressaltou a necessidade de uma maior comunicação entre a Câmara e o Tribunal de Contas dos Municípios "para que haja uma maior transparência possível entre as instituições".
Participaram da reunião, além dos presidentes Paulo Maracajá e Pedro Godinho e do vice-presidente Paulo Magalhães Júnior; o 2º vice-presidente, Isnard Araújo (PR); o 1º secretário, Carlos Muniz (PTN); o 2º secretário, Moisés Rocha (PT); o 3º secretário, Orlando Palhinha e os conselheiros do TCM, Raimundo Correia (corregedor), Plínio Carneiro, José Alfredo.