Política

DEPUTADO TARGINO DIZ QUE FEIRA E REGIÃO CARECEM DE OBRAS ESTRUTURANTES

vide
| 15/03/2011 às 18:11
Deputado Targino mostra fotos da BA503 com obras abandonadas
Foto:
  O deputado Targino Machado (PSC) afirmou nesta terça-feira, 15, no plenário da Assembleia Legislativa que a região de Feira de Santana está há mais de 30 anos sem uma obra estruturante, e a última que aconteceu, "mais porque havia um colapso de falta d'água em Salvador do que para beneficiar nossa região", foi a construção da Adutora de Pedra do Cavalo, iniciada no governo de Roberto Santos (1975/1978) e só concluida no governo de João Durval (1983/1986). "E agora espero que neste segundo governo de Wagner aconteça alguma coisa", frisou.

  Para Targino, o primeiro governo Wagner beneficiou Feira e Região com algumas obras "e não venham me dizer que algumas obras de saneamento em Feira são estruturantes" - comentou - mas nada que fosse significativo do ponto de vista estrutural e que atendesse o desenvolvimento da região, mesmo observando-se o Hospital Estadual da Criança.

  De posse de várias fotos, o deputado mostrou que as obras de infra-estrutura da BA503 estão paralisadas há anos, o aeroporto de Feira de Santana que poderia ser um entreposto de cargas importantes no Estado, tendo Feira como base de uma imensa região, está servindo de "depósito de carros velhos", e o Centro de Convenções está com obras paradas há mais de 4 anos, "com as estruturas já prontas enferrujadas e o local servindo de ponto de encontro de drogados em crack".

  Para Targínio, que anunciou ter votado em Wagner e ser um perseguido da época de ACM, o "governador da Bahia já está há mais de 4 anos no poder e, nesse aspecto, em relação a região de Feira de Santana fica a desejar". Segundo Targinio é "preciso dinheiro novo e vontade política de Wagner para resolver isso, inclusive o Rodoanel de Feira de Santana, "porque essa Avenida Contorno de Feira é uma imoralidade".

  Em defesa do governo, o deputado Zé Neto, líder da maioria, disse que a ordem de serviço para a duplicação do Contorno de Feira já vai ser assinada e o governo tem se empenhado para levar, "como tem levado muitas obras para Feira de Santana e região, em saneamento, educação e saúde".

  Targinio agradeceu o aparte de Zé Neto classificando sua fala de "malabarismo verbal", pois, de estruturante, de grandeza, Feira e região não tem levado nada e está perdendo tempo e espaço com isso. "Se houver uma duplicação do Contorno de Feira no lugar que está é outra imoralidade", concluiu o deputado.