VIDE
Deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) diz que foi maltratado na agência Ituberá, BA
Foto: BJÁ
O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) afirmou ao BJÁ depois de pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 15, que vai entrar com uma representação contra a gerência do Banco do Brasil de Ituberá por ter sido desrespeitado como cidadão na fila do banco pelo gerente Marcílio Vasconcelos. Rosemberg disse que ficou uma hora na fila e só foi atendido depois de protestos.
Rosemberg falando em plenário comentou que ao ir ao Banco do Brasil de Ituberá, região do Baixo Sul, na sexta-feira após o Carnaval entrou na fila para fazer alguns procedimentos bancários. Após 20 minutos sem ser atendido, verificou que havia dois caixas trabalhando: uma para clientes normais; e um outro para receber envelopes de clientes especiais.
"Com só um caixa atendendo-nos, já que também estava na fila dos comuns sem me identificar como deputado, e demorando mais de 20 minutos sem chegar ao caixa protestei procurando o gerente. E, para minha surpresa, o gerente Marcílio Vasconcelos tratou-me com indiferença, dizendo que iria providenciar um outro caixa, e que eu esperasse", comentou o deputado.
Com 45 minutos na fila, o deputado retornou ao gerente e protestou novamente, pois, nem tinha sido atendido, nem o gerente havia colocado outro caixa.
Passada uma hora, o cliente Rosemberg, que é deputado presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, foi atendido e então falou de sua condição de parlamentar.
Rosemberg disse que comunicou o fato ao superintendente do BB na Bahia e este disse, segundo o deputado para sua surpresa, que Marcílio Vasconcelos é o sub-gerente. "Ou seja, sequer o gerente titular de Ituberá me atendeu, mesmo depois que me identifiquei como deputado", conclui Rosemberg bastante chateado.
Para o deputado, segundo entrevista ao BJÁ, o Banco do Brasil está com um sistema que é atender as empresas e os vips de forma diferenciada; e os comuns, o povo, na base da fila e falta de atenção. Por isso mesmo, disse que fará uma representação contra o Banco para exigir explicações.