Política

PENSARFEIRA COMEÇA A SER FORMATADO PARA DISCUTIR FUTURO MUNICÍPIO

vide
| 14/03/2011 às 22:34
Representantes de diversos segmentos organizados da sociedade começaram a formatar o Instituto PensarFeira, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).

A proposta de implantação da entidade, focada na promoção da mobilização de interesse comum para discussão com a sociedade civil e com os segmentos organizados, das ações e soluções para o dinamismo sustentável do município de Feira de Santana, foi apresentada na noite desta segunda-feira (14), durante reunião realizada na sede da Associação Comercial, no bairro Kalilândia.


Já durante a reunião de apresentação dos objetivos, temas prioritários e temas eixos, o prefeito Tarcízio Pimenta assinou a ficha de filiação, juntamente com o secretário de Comunicação Social, Fabrício Almeida, e de representantes de diversos segmentos organizados da sociedade.

O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou a importância da união de todos em torno das discussões visando o desenvolvimento de Feira de Santana nas mais diversas áreas e ressaltou alguns investimentos que já despertam a preocupação do governo municipal. Dentre eles, as necessidades de construção de um novo estádio, do Centro Administrativo, do Centro de Convenções e do aeroporto.


Tarcízio Pimenta ressaltou, ainda, os investimentos realizados pela Prefeitura Municipal em áreas consideradas como prioritários pelo Instituto. "Temos o melhor sistema de saúde pública do Brasil. Estamos informatizando as unidades e avançado muito nesta área. O Governo Municipal tem discutido questões pontuadas como prioridade pelo Instituto, mas vamos precisar do apoio de todos", disse.


O plano foi apresentado pelo articulador Antônio Carlos Borges Júnior. Ele destacou a atualização e execução do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável; criação da Região Metropolitana; implantação do Pólo de Logística; Pólo de Educação e Saúde; duplicação do Anel de Contorno; vetor de crescimento industrial e de serviços; construção do Centro Administrativo; construção da nova rodoviária; construção do Centro de Convenções; construção do terminal intermunicipal de vans; expansão imobiliária e meio ambiente; turismo de negócios e entretenimento.

Já Cironaldo Santos, representante do Jornal NoiteDia e também articulador do instituto, ressaltou a preocupação com a defesa de vários projetos visando impulsionar o desenvolvimento da cidade.


Enquanto isso, o presidente da Associação Comercial de Feira de Santana, Armando Sampaio, observou a oportunidade de todos se unirem, através da entidade, na defesa dos interesses da coletividade.


O vereador Ângelo Almeida convocou a união dos representantes dos diversos segmentos organizados da sociedade para aproveitar a oportunidade da promoção da Copa do Mundo de 2014 no Brasil para captar recursos para a construção de pistas no Aeroporto de Feira de Santana