vide
O suplente de vereador pela coligação A Força de Serrinha, Edmundo Pio de Araújo (PP), que conquistou a primeira suplência no último pleito municipal pela coligação composta pelos partidos PP/PMDB/PHS/PTB, que recentemente foi empossado na vaga do saudoso vereador Ernesto Ferreira, teve pouco tempo de mandato, pois na quinta feira (09/03/2011) teve a seu mandato cassado conforme determinação da justiça eleitoral, sendo substituindo pelo vereador João Edmundo Queiroz Santiago (Edmundo da Cerâmica), suplente do PMDB.
A polêmica envolvendo a posse dos suplentes começou através do STF que julgou que o suplente deve ser do mesmo partido, e não da coligação.
Atendendo ao PMDB que entrou no Supremo para pedir a vaga dos seus suplentes no lugar de quem renunciou ao mandato para assumir outros cargos teve o parecer favorável.
Na ocasião, por maioria dos votos, os ministros entenderam que o efeito das coligações termina após a apuração dos votos e proclamação dos eleitos.
Desta maneira, a suplência seria exercida pelo primeiro suplente do partido, João Queiroz Santiago (Edmundo da Cerâmica) PMDB, e não o da coligação, como foi o caso de Edmundo da Santa (PP).
Na primeira decisão tomada pela Câmara de Vereadores de Serrinha, atendendo a um mandato judicial foi empossado Edmundo da Santa, que ficou na vaga por pouco tempo.
A Câmara, recebeu outra determinação da justiça, corrigindo a anterior, determinando que fosse empossado o suplente do partido e não da coligação. (Serrinha Hoje)
Sendo assim na ultima quinta feira, foi empossado João Edmundo Queiroz Santiago (Edmundo da Cerâmica). Existindo ainda a possibilidade de a determinação mudar. .