Política

ASSEMBLEIA APROVA REAJUSTE LINEAR 5.91% A TODOS SERVIDORES ESTADUAIS

vide
| 14/03/2011 às 20:00
Casa cheia na segunda rara de votação e pontos para o líder do governo, Zé Neto
Foto: BJÁ
   A Assembleia Legislativa aprovou por acordo de lideranças e dispensas de formalidades, nesta segunda-feira, 14, o reajuste dos servidores estaduais em 5,91%, proposta do governo do Estado. A matéria vai à sanção do governador Jaques Wagner (PT) apenas com uma emenda do relator que autoriza mexer no Funprev, sem autorização do Conselho, somente até 2014.

 Foram aprovados ainda os reajustes do teto dos servidores estaduais, igualando aos subsídios do governador e dos secretários, o que desagradou aos fazendários. A bancada da oposição e independentes ainda propôs um reajuste de 10%, mas o relator da matéria, deputado Mário Negromonte Jr rejeitou.

  O líder do governo, deputado Zé Neto, comemorou: "É um fato sui generis estarem presentes 57 deputados. A gente tem que agradecer não só o governo, mas também à bancada de oposição e independente. Fizeram o papel deles de ser contra. Hoje, a Casa deu um salto muito grande em relação à qualidade que esta legislatura pode fazer", declarou.

  Em relação à crítica dos oposicionistas em relação ao esvaziamento das galerias, o petista alegou que as categorias têm sido beneficiadas com reajustes e deram um voto de confiança ao governador Jaques Wagner (PT).
 
  "As carreiras auxiliares de saúde têm 106% acumulado de reajuste. Investigadores de terceira classe 103,9% de reajuste acumulado. 38 carreiras tiveram plano de carreira. Tivemos um diálogo franco com os servidores do estado. Não acho que tenha uma pessoa no país que aposte na inflação. O servidor está dando ao governo e ao governador Wagner um voto de confiança. Não é o aumento que queríamos dar, mas é o que podíamos fazer", concluiu.