Política

WAGNER VAI A FILIAÇÃO JOÃO HENRIQUE AO PP E DEIXA PT SEM DISCURO

vide
| 12/03/2011 às 15:00
Ao participar do ato com JH, Wagner abre leque de apoios ao PP, PT, PCdoB, PDT e PSB
Foto: Agecom
   O prefeito João Henrique Carneiro se filiou ao PP (Partido Progressita) na manhã deste sábado no Hotel Mercure, localizado no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, em ato que contou com a participação do governador Jaques Wagner, do ministro Mário Negromonte, do anunciado novo chefe da Casa Civil da prefeitura João Leão, do secretário de Relações Institucionais, Cezar Lisboa, e a esposa do prefeito e deputada estadual Maria Luiza Carneiro. 

    Num discurso repleto de citações à Bíblia e a Deus, o prefeito João Henrique disse hoje, durante o ato de filiação ao PP, pela manhã, no Hotel Mercure, que "os interesses partidários têm que ficar atrás dos interesses do povo" e que não conseguirão intrigá-lo e ao PP com o governador Jaques Wagner (PT).


  "Não tenho tempo para responder a intrigas. Não adianta ninguém tentar intrigar nem a mim nem ao PP com o governador. Não adianta. Vão perder tempo aqueles que querem intrigas", disse o prefeito, que atribuiu sua reeleição, em 2008, quando chegou a registrar 60% de rejeição popular segundo as pesquisas, a Deus.

   COMENTÁRIO

   A presença do governador Jaques Wagner na filiação do prefeito JH ao PP põe na terra a oposição do PT ao prefeito na Câmara de Vereadores e revela, ainda, que, em 2012, o chefe do Executivo baiano poderá repetir o ato político de 2008 quando apoiou no primeiro turno as candidaturas do PT, PMDB e PSDB.

  Agora, ao que tudo indica, poderá apoiar os nomes do PT e PP, em 2012. Abre também espaço para que Lídice da Mata lance seu nome a prefeita, em 2012, pelo PSB; e o PCdoB, idem-idem, com Alice Portugal, Olívia Santana e/ou Alaldice.

  Outro aliado da base, o PDT, poderá também lançar o nome de Marcos Medrado abrindo ainda mais o leque de candidatos com o apoio do governador.

   Sugere-se, pois, que o governador só não se alinharia com os candidatos do DEM, PMDB e PSDB.