O deputado federal Nelson Pelegrino (PT), virtual candidato a prefeito de Salvador, em 2012, atribuiu, na noite de ontem (11), o sucesso do carnaval 2011 à participação do governo estadual, que investiu cerca de R$ 53 milhões nos festejos momescos.
"Não há como desconhecer que o governo Wagner foi o grande responsável pelo sucesso da festa, especialmente pelos investimentos em segurança, saúde, cultura e turismo", declarou, ressaltando que os 23 mil homens e mulheres que a SSP colocou nas ruas, garantiram que pela quarta vez consecutiva não houvesse homicídio ligado à folia.
Pelegrino enumerou algumas das ações e serviços prestados pelo governo do estado à população e visitantes durante o carnaval, lembrando que o SAC móvel fez mais de quatro mil atendimentos, foram recolhidas 50 toneladas de material reciclável e a qualidade do serviço de saúde, que funcionou em postos fixos, mas também com equipes móveis para primeiros socorros e habilitadas até a fazer pequenas cirurgias.
COMENTÁRIO
Provavelmente já sabendo que o governador Jaques Wagner iria a filiação de João Henrique ao PP, ontem, o deputado Nelson Pelegrino, virtual candidato a prefeito de Salvador, em 2012, tentou com esta nota acima elogiar o governo e o chefe do Executivo e menosprezar ou sequer citar a ação da Prefeitura durante o último Carnaval.
A nota é de uma ingenuidade tremanda porque o fato político relevante foi a presença de Wagner na filiação de JH ao PP, prefeito que chamou o PT e Walter Pinheiro, candidato deste partido em 2008, de traidores, muda camisas.
Ora, a nota de Pelegrino não vale nada porque todo mundo sabe e o BJÁ já comentou isso logo após o Carnaval que, o governo do Estado vem mandando no Carnaval e na ocupação do espaço na midia, desde há algum tempo.
O certo mesmo é que, a ida de Wagner a filiação de JH, pôs fim a oposição do PT ao prefeito na Câmara e ainda abriu a chance de que Wagner também apoiará o candidato do PP a prefeito.