Política

UPB QUER PARCERIA COM TCM PARA OFERECER CURSOS AOS PREFEITOS

vide
| 11/03/2011 às 13:54

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeito de Camaçari, Luiz Caetano esteve na posse ontem (10) do novo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Paulo Maracajá.

Em conversa com Maracajá, Caetano falou sobre a importância do TCM, destacando seu papel fundamental para a sociedade, cumprindo uma função pedagógica importantíssima, pois orienta, esclarece e informa, o que proporciona uma relação próxima de parceria entre o órgão de controle externo e seus jurisdicionados. Segundo Caetano, a preocupação maior do TCM é elevar o desempenho e a qualidade das contas públicas municipais como um serviço à cidadania.


Em seu discurso, Maracajá prometeu oferecer aos prefeitos cursos de aperfeiçoamento para diminuir as rejeições de contas. Caetano, por sua vez, já está mobilizando os prefeitos baianos para um encontro com o TCM na realização de cursos de capacitação e qualificação dos servidores municipais em parceria com o TCM. Para Caetano, "nós da UPB somos parceiros do TCM nessa busca de melhoria de gestão pública".


Através de cursos, a UPB vai consolidar importante parceria com o TCM, na busca de capacitar servidores públicos municipais da Bahia para que exerçam suas atividades com maior eficiência, proporcionando aos gestores maior segurança na execução orçamentária e tornando a gestão como um todo mais eficiente, com aplicação racional dos recursos e evitando-se problemas de rejeição de contas pelos órgãos de controle externo.