6. Essa questão das inundações na maior cidade do País vem sendo tratada desde os anos de 1970, quando o então governador Paulo Maluf lançou um mega plano, chamado de SANEGRAN, para solucionar o saneamento e drenagem da Cidade, o qual consumiu quase todo orçamento do extinto BNH, em detrimento de outras obras espalhadas por todo o Brasil.
7. Depois de mais de 30 anos praticamente pouca coisa foi executada para previr as cheias, a não ser uns poucos piscinões e permanente dragagem dos rios Tietê e Pinheiros, que pouco adianta, por serem receptores dos esgotos domésticos e industriais cheios de materiais diversos que voltam a assorea-los, caracterizando um verdadeiro trabalho de carregar água em cesto.
8. O que deve ser exigido dos poderes públicos é a conjugação de esforços para implementação de plano de saneamento e drenagem da Grande São Paulo, que possa transcender os governos do momento, acabando com a individualidade dos que estão de plantão e elegendo a impessoalidade como forma de garantir a execução plena e prioritária, sob pena de inviabilizar o aglomerado urbano da magnitude da Grande São Paulo.
9. Ninguém agüenta mais os transtornos causados pelas manifestações, com fechamento da Estrada do Coco, contra uma possível transferência da praça de pedágio, noticia dada em 1ª. mão por esse BJá, pois o Governo já declarou, através da mídia, ter recuado da intenção.
10. Para não deixar dúvidas, o Governo do Estado deveria publicar uma nota oficial nos órgãos de imprensa sobre a sua posição final e esclarecer a população envolvida, para que não fique manobrada por pseudos líderes comunitários, que buscam holofotes para tirarem dividendos políticos pessoais.
11. O deputado estadual Alan Sanches (PMDB) cobrou no plenário da Assembleia, na segunda, mais transparência nas implantações dos pedágios na Bahia. Segundo Alan, ninguém sabe de nada na ALBA, o que representa uma afronta ao povo baiano.
12. Na BR-324, por exemplo, a ViaBahia já cobra pedágio mesmo ainda fazendo obras na estrada. E, o que é mais curioso: na nova Praça do Pedágio no município de Candeias tem centenas de trabalhadores e máquinas operando. E, nos 108 km entre Feira e Salvador vê-se poucos operários atuando nas obras complementares.
13. Filas imensas nas agências do Banco do Brasil em Salvador na véspera do Carnaval. No Shopping Itaigara os caixas eletrônicos estavam tão repletos que os clientes faziam fila fora do banco. No Shopping Barra outro horror. Pois dito; o Banco do Brasil está patrocinando o Bloco Crocodilo, da alta elite baiana, com Daniela Mercury e cia.
14. Isso é uma afronta aos clientes pois esse patrocínio carnavalesco é feito com o nosso dinheiro, dos clientes do BB, os quais são maltratados diariamente nas filas.
15. A ministra Miriam Belchior, do Planejamento, acha que o povo brasileiro é obtuso. Mesmo com o corte de R$5 bilhões no projeto Minha Casa, Minha Vida, diz que não há cortes nos programas sociais. Fiquei burro.
16. Acendeu uma luz no fim do túnel para os concessionários dos espaços comerciais do Aeroporto de Salvador: enfiaram uma emenda no projeto de medida provisória, em tramitação no Congresso Nacional, para estruturar a Autoridade Olímpica Brasileira - APO, consórcio que vai gerir as obras voltadas para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
17. A emenda estabelece que os espaços de todos os aeroportos públicos do País poderão ter seus contratos prorrogados sem precisar de novas licitações, removendo a exigência da Lei no. 8.666, de prazos de cinco anos para renovação.
23. Logo depois das eleições o dep eleito Rosemberg Pinto foi a uma rádio local e adjetivou a ex prefeita Carmem de traidora e que se dependesse dele, ela não seria a candidata do PT em 2012.
24. Depois dessas declarações o vereador Adailton da Suape (PT), que foi o mais votado do município já começou a fazer menções sobre uma provável candidatura ao executivo municipal, enfraquecendo ainda mais as chances de Carmem Gandarela retornar ao comando da Prefeitura de Madre de Deus.
25. O deputado federal Nelson Pelegrino, o senador Walter Pinheiro e o presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo, reuniram-se na noite de segunda-feira (28) com a bancada municipal do partido para discutir o momento político de Salvador, com o ingresso do prefeito João Henrique no PP, e decidiram que vão intensificar o debate sobre a cidade.
26. Segundo nota que emitiram à imprensa "o consenso é que o partido vai empreender todo esforço para ajudar a capital". O encontrou mostrou, também, que Pinheiro, Jonas e Pelegrino estão afinados quanto à sucessão, em 2012.
27. Vamos aguardar os acontecimentos: se vingar o VLT na Avenida Paralela passamos a acreditar nessa aliança pelo bem de Salvador. Se vingar o Bus Rapid sob pneus essa conserva acima é fiada.
28. Mais uma quadrilha presa no violento município de Lauro de Freitas, em Portão, com 16 presos da turma de Binladen.
29. Daniela Mercury lançou seu Carnaval com Arte e vai levar representantes do teatro, da pintura, da dança e da música para o seu trio. Maravilha. Agora, só lembrando, Daniela foi quem introduziu na Barra a elite camarotável, instalando seu camarote pioneiro no espaço.
30. Além disso, como perguntar não ofende em que pé está a ação da direção da Setur contra Daniela por ter usado a fantasia de Nega Maluca?
31. A velha frase de De Gaulle sobre o Brasil ainda vale quem acreditar que este é um país sério. A França de Sharkosy achava que o governo brasileiro iria comprar aviões caças à sua indústria. O ministro Mantega diz que o dinheiro não há. Havia no governo Lula, se supunha. Mas, agora, nada.
32. Os trabalhadores da construção civil em Salvador entram no 20º dia de greve.