O deputado frisou que estará vigilante com Lauro de Freitas, onde disputou a eleição com Moema Gramacho, em 2004, obteve 38% dos votos válidos, e enalteceu que a campanha de agora foi muito curta, "me tornei candidato a apenas 3 dias da nossa convenção partidária, quando o então Deputado Estadual Roberto Muniz desistiu de se candidatar a reeleição e aceitou o desafio de partir para a campanha como suplente na chapa do Senador Walter Pinheiro" .
- Parti para com muita fé, garra e principalmente vontade de vencer. Vontade de ajudar a Bahia e aos Baianos. Vontade de ajudar o Governador Jacques Wagner a construir a Bahia que tanto sonhamos. Hoje, ocupo o gabinete de número 204 da ala Wilson Lins desta casa, gabinete este que foi ocupado durante 8 anos pelo Deputado Roberto Muniz a quem eu tenho o orgulho, a honra e principalmente a responsabilidade em suceder nesta casa.
- E quanta gente foi abraçando a minha causa durante a caminhada, não poderia deixar de citar o Deputado Federal João Leão, meu pai, a quem reconheço grande parte da minha eleição, o já citado amigo Roberto Muniz que me entregou uma base pronta pra que eu pudesse trabalhar, o Presidente do meu partido, Deputado Federal e hoje Ministro das Cidades Mario Negromonte, o Secretario Geral do Partido Progressista na Bahia, meu amigo, Ex Prefeito da Cidade de Ilhéus, Ex-Deputado Estadual e Ex-Deputado Federal Jabes Ribeiro, também o ex- Deputado Estadual Galdino Leite, Prefeitos, Vereadores, lideranças políticas em geral e os meus amigos que fizeram da minha causa a sua causa. Não posso esquecer também do Deputado Federal Claudio Cajado, amigo, que me levou pra ser votado na sua terra, a cidade de Dias D'Avila e me ajudou bastante durante todo o processo eleitoral.