Política

DEPUTADO DIZ: ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE BOM JESUS DA LAPA É CORRUPTA

vide
| 23/02/2011 às 18:28
Eures Ribeiro (PV) é deputado por Bom Jesus da Lapa e região
Foto: BJÁ
  O deputado estadual Eures Ribeiro (PV) denunciou na tarde desta quarta-feira, 23, na tribuna da Assembleia Legislativa que a gestão do prefeito Roberto Maia, PMDB, em Bom Jesus da Lapa, "é criminosa, perversa e corrupta" e classificou como fora de controle de quaisquer parâmetros, com "secretários ficando ricos".

  Denúncia grave que o deputado informou ao BJÁ ter encaminhado representação ao Ministério Público. Segundo Eures, o que está acontecendo em Bom Jesus da Lapa é um escândalo de grandes proporções, o MP/BA precisa ir a fundo nas investigações, pois, um "município rico como Bom Jesus não pode estar passando tantas dificuldades com conterrâneos nossos morrendo na porta do Hospital Municipal Carmela Dutra", frisou.

  Em aparte, a deputada Kely Magalhães (PCdoB) disse que apoiava integralmente a fala de Eures pois conhece o que se passa naquele município.

  Munido da documentação de uma representação da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Bom Jesus da Lapa encaminhada aos promotres de Justiça André Luis Silva Stal, da 1ª Promotoria; e Frank Monteiro Ferrari, da 2ª promotorira, contra a Secretaria Municipal de Saúde do Município, e contra a Prefeitura através dos seus gestores, informam que faltam diretor médico no Hospital Carmela Dutra, as cirurgias foram suspensas por falta de limpeza no centro cirúrgico, há diversos quartos interditados por infiltrações nas goteiras e uma série de outras irregularidades.

  Segundo o deputado Eures Ribeiro a situação é "caótica e quem procura o Hospital Municipa de Bom Jesus da Lapa procura a morte".

  A representação, datada de 25 de novembro de 2010, está assinada pelo presidente da Adecolapa, Ricardo de Sá Dourado e pelos suplentes de vereadores Adenilson de Castro Vieira e Ricardo de Sá Dourado.