Apesar do líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, Henrique Carballal (PT), ter afirmado em declaração ao Jornal A Tarde desta terça-feira (22) que o PT irá rever sua posição em relação ao prefeito João Henrique, a líder do PT na CMS, Vânia Galvão, e a presidente do diretório municipal do partido, vereadora Marta Rodrigues, afirmam que continuam mantendo oposição ao prefeito.
"Discordamos inteiramente das palavras do vereador Henrique Carballal. Nossa oposição a João Henrique continua e não iremos rever esta decisão em decorrência, inclusive, dos desmandos do atual prefeito para com a cidade de Salvador. Nossa posição é independente da relação institucional do governo Jaques Wagner com o governo João Henrique", declara Vânia Galvão.
A vereadora Marta Rodrigues destaca ainda a reunião realizada pelo diretório municipal no último dia 15 de fevereiro, "nossa posição está respaldada pela reunião que realizamos em comemoração ao aniversário do PT, onde debatemos a crise política, administrativa e financeira de Salvador. Na oportunidade, reafirmamos a oposição ao prefeito da capital baiana", reforça Marta.