Política

SECULT PROMETE MELHORAR CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE SSA

VIDE
| 19/02/2011 às 07:25

Porta-voz de uma comissão formada por oito educadores dos Centros Municipais de Educação Infantil - CMEI, a ouvidora-geral da Câmara, vereadora Olívia Santana (PCdoB), foi recebida em audiência pelo secretário Municipal de Educação, João Carlos Bacelar, na tarde desta sexta-feira (18), na Secretaria de Educação e Cultura (Secult).


A comissão foi constituída durante a primeira audiência pública promovida pela Ouvidoria no último dia 11, na Câmara, com o objetivo de reivindicar melhorias nas condições de funcionamento dos CMEI's. Os gestores dos centros reclamam de problemas recorrentes, como falta de material didático, merenda escolar, manutenção de equipamentos, conclusão de obras, regularização do pagamento de empregados terceirizados pela FASEC, segurança e limpeza dos prédios.


A ouvidora defendeu a imediata regularização dos serviços para o atendimento das crianças assistidas pelas unidades, o repasse mensal pela Secretaria da Fazenda dos 25% para a educação municipal, a limpeza, a segurança dos prédios e a conclusão das obras de reforma de alguns centros. "A educação infantil deve ser uma prioridade e os problemas enfrentados se arrastam sem solução há anos", declarou Olívia.


O secretário assegurou que fará reuniões mensais com a comissão para acompanhar de perto as providências. Informou ainda que já foram regularizados o pagamento dos terceirizados e a entrega de material didático. Quanto às obras, prometeu agilizá-las junto às empresas prestadoras de serviço, assim como o conserto de bombas e tanques de água. Também assumiu diante do grupo o compromisso de fornecer todos os recursos humanos e materiais para evitar a interrupção do atendimento às crianças, como ocorreu em 2009 e 2010.


Estiveram presentes à reunião, ao lado de Olívia Santana, a coordenadora técnica da Ouvidoria, Claudia Correia, e cinco educadores responsáveis pelos CMEI's: Yêda Barradas, José Tavares, Angelina Assis, Maria da Conceição Costa e Eliezer Audiface.