Na manhã de quarta-feira (16), o deputado estadual Bira Corôa junto com o secretário de infraestrutura e vice-governador do Estado Otto Alencar, o presidente da Concessionária Bahia Norte, Damião Moreno e a deputada estadual Luiza Maia discutiram em reunião a situação do sistema pedagiado de Camaçari e Região Metropolitana de Salvador, incluindo os pedágios do complexo viário BA-093.
Na ocasião Bira Corôa solicitou a possibilidade de estudos de isenção ou tarifa diferenciada para a comunidade de parafuso e usuários obrigatórios das praças, como feirantes, moto-taxistas e taxistas. A relocação do pedágio administrado pela Concessionária Litoral Norte (CLN), na Estrada do Coco, que desapropriará diversas famílias em Catu de Abrantes para a instalação da nova praça, mais uma vez entrou no processo de discussão e avaliação por parte do governo e concessionária sendo questionado pelo deputado Bira Corôa.
"Reafirmamos que não aceitamos a mudança da praça de pedágio do Sistema da CLN o que causará diversos impactos ao meio ambiente e prejudicará os cidadãos que moram na localidade", disse o deputado. Uma próxima reunião será marcada para continuação das deliberações discutidas entre os deputados, o secretário de infraestrutura e o presidente da Bahia Norte.