O deputado Arthur Maia (PMDB-BA) está colhendo assinaturas dos parlamentares da bancada baiana no Congresso para criação de uma Frente Parlamentar que acompanhe as obras de construção da Ferrovia de Intregração Oeste/Leste e Complexo Porto Sul no estado da Bahia. O propósito do parlamentar com a criação da Frente é fazer com que a bancada baiana, de forma unificada, possa dar uma contribuição efetiva ao andamento desta obra que sem dúvida é a mais importante ação realizada no Estado nesta década.
" Tenho certeza do interesse dos 39 deputados da bancada baiana na criação dessa Frente. Esse projeto não pode ser tratado com uma visão apenas partidária pela importância que tem para o desenvolvimento econômico do Estado , deve ser uma luta encampada pelos parlamentares e também pelo Governo baiano", disse Arthur hoje em Brasília.
A importância da obra da ferrovia que ligará as cidades de Ilhéus, Caetité e Barreiras - no estado da Bahia - a Figueirópolis, no estado do Tocantins, também é política pois vai contribuir para a integração territorial do Estado escoando toda a produção agrícola do oeste baiano região onde hoje existe uma grande movimentação para criação de um novo Estado.