vide
Governador durante sua fala no plenário da ALBA
Foto: ARQUIVO
(Atualizada às 10h35min)
Na mensagem que leu na ALBA nesta terça-feira, 15, o governador Wagner, disse que uma preocupação constante com "nossa gestão é com a oferta de oportunidades para setores da sociedade historicamente excluidos ou em situação de vulnerabilidade social".
Situou sedu compromisso inabalável com a democracia e a inclusão social. Nosso compromisso é um Pac pela edução e provocar uma grande mudança.
Segundo o governador, a "Bahia vive uma fase em que o crescimento econômico e a promoção da inclusão social se entrelaçam e se reforçam, estimulando a consolidação de um ciclo virtuoso de desenvolvimento".
Ainda segundo o governador os investimentos no setor habitacional "retratam bem esse cenário positivo, com a construção de milhares de moradrias populares e que, ao mesmo tempo, geram oportunidades de emprego e renda para os baianos que têm a possibilidade de inserção no mercado de trabalho".
Wagner destaca que, nos últimos anos "vem vivendo um momento bastante favorável na economia, com a geração de mais postos de trabalho, elevação de renda dos trabalhadores e interiorização do desenvolvimento, com mais oportunidade de emprego no interior,convergindo copm os propósitos do eixo de desenvolvimento".
O governadotr comentará, também, que o grande eixo que orienta sua administração, "o de democracia e gestão realça diferenças marcantes".
A mais significativa delas - dirá Wagner - é "a aposta no diálogo, no entendimento e na consolidação da proximidade da relação entre o Estado e a sociedade".