O anúncio da manutenção do secretário de Relações Institucionais, Cezar Lisboa, nessa quinta-feira (10), vinha sendo aguardado com enorme expectativa por toda a militância petista. Para o colega de partido, mas, principalmente, companheiro de luta, o deputado estadual Yulo Oiticica (PT), "a permanência de Cezar Lisboa à frente da pasta não é uma mera decisão do governador Jaques Wagner, mas, o reconhecimento da competência e lealdade de quem já demonstrou ter brilho próprio", defendeu o petista.
Yulo ainda fez questão de destacar a presença do ex-colega de parlamento Edmon Lucas (PSB) no governo, um dos nomes, anteriormente, sondados pela imprensa para assumir a Serin. "Pessoas obstinadas para servir não avaliam a posição em que estão, mas, o lugar onde querem chegar. Edmon é uma dessas pessoas que nunca vacilam e ficará ainda mais próximo do governador, pronto para qualquer tarefa", exalta o deputado petista.
O parlamentar ainda desejou sorte e toda a disposição do mandato aos também confirmados, Paulo Câmera e Nestor Duarte. O primeiro, que é colega de plenário de Yulo, para Ciência, Tecnologia e Inovação, o segundo, o ex-deputado Nestor Duarte, para a nova secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização.