Política

VEREADORA QUESTIONA FUNÇÕES AGENTES GOE DA GUARDA MUNICIPAL

VIDE
| 10/02/2011 às 10:00

A vereadora Vânia Galvão, líder do PT na CMS, enviou oficio ao Superintendente de Segurança Urbana e Prevenção a Violência de Salvador (Susprev), Sérgio Raymundo,  cobrando esclarecimentos sobre as funções exercidas pelo Grupo de Operações Especiais - GOE da Guarda Municipal de Salvador. De acordo com notícia veiculada no site da Susprev no dia 28 de outubro de 2010, oitenta e cinco agentes participaram do Curso de Controle e Distúrbio Civil, realizado em parceria  com o Exército Brasileiro.


"A Lei 7.236/2007 limita de um modo geral a atuação destes agentes à proteção do patrimônio público municipal. É preciso esclarecer à população com que objetivo o treinamento foi realizado, e quais as ocasiões que os agentes estarão participando de ações", declara Vânia Galvão.


Na abertura dos trabalhos legislativos 2011 da CMS, no dia 02 de fevereiro, agentes da Guarda Municipal tentaram conter manifestantes que estavam n local. "Causa preocupação verificar que a Guarda Municipal tem utilizado spray de pimenta, bastão e outras armas, ainda que de baixa letalidade, em confronto com a população soteropolitana, uma vez que o controle das atividades e manifestações nas ruas de Salvador cabe à Polícia Militar da Bahia", pondera a vereadora.