Política

DEPUTADO ANTONIO BRITO DEFENDE POLÍTICA SAÚDE PARA USUÁRIOS DE CRACK

VIDE
| 09/02/2011 às 16:07

 

O deputado federal Antônio Brito (PTB-BA) participou hoje (09.02) em Brasília da primeira reunião de bancada com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha. Foi durante um almoço com os 21 deputados federais do Partido Trabalhista Brasileiro, sob a liderança do deputado Jovair Arantes (PTB-GO).


Os parlamentares debateram a situação da saúde nacional e fizeram sugestões. Antônio Brito, que é filho do vice-prefeito de Salvador Edvaldo Brito, contribuiu com a experiência de décadas de trabalho com assistência social e Santas Casas. O deputado baiano mostrou ao ministro a importância do financiamento e da gestão para o SUS, além dos leitos de retaguarda, para moradores de rua usuários de crack. Leitos de retaguarda são para internações breves durante o tratamento.


Entre as prioridades da Política Nacional de Assistência Social da presidenta Dilma Rousseff está o combate às drogas e assistência aos viciados. Antônio Brito chamou a atenção para os moradores de rua. Quando foi secretário municipal do trabalho, assistência social e direitos do cidadão, ele promoveu muitos debates sobre a situação de saúde de usuários de crack moradores de rua, denunciando a falta de uma política do SUS para esse segmento.