Política

VEREADORES DA SOS SALVADOR DEMONSTRAM OTIMISMO APÓS VISITA À BRASILIA

Veja
| 08/02/2011 às 17:48
Edis da Caravana SOS Salvador reunidos com o ministro das Cidades
Foto: Rodrigo Nunes/MCidades

Por Marivaldo Filho

O grupo de vereadores da Caravana SOS Salvador - formado por Joceval Rodrigues (PPS), Alcindo da Anunciação (PSL), Orlando Palhinha (PSB), Paulo Câmara (PSDB), Léo Kret do Brasil (PR), Laudelino Lau (PSB), Sabá (PRB) e Jorge Jambeiro (PSDB) - demonstrou otimismo após a viagem para Brasília, nesta terça-feira (8), com o intuito de debater e buscar soluções para a situação econômica de Salvador com deputados, senadores e ministros.

De acordo com os vereadores, o ministro das Cidades, Mário Negromonte, recebeu muito bem a iniciativa, demonstrou preocupação com o problema e se comprometeu a estudar alternativas para ajudar a resolver a situação. "Não é só alocar recursos, mas também saber como geri-los. A ideia é fazer uma agenda propositiva de gestão a fim de resgatar a cidade do Salvador", declarou o vereador Paulo Câmara.

Outro importante resultado alcançado pela Caravana SOS Salvador, de acordo com Paulo Câmara, foi a marcação de um "encontro para o resgate da cidade", que vai acontecer no dia 21 de fevereiro, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. No evento, senadores, deputados e vereadores continuarão a discutir alternativas para solucionar os problemas da capital baiana.

Segundo os vereadores Joceval Rodrigues e Orlando Palhinha, vários deputados baianos na Câmara Federal também aprovaram a iniciativa de o grupo ir à Brasília em busca de emendas específicas para Salvador. Neste sentido, informou o vereador Joceval, "já ocorre uma ação coletiva da bancada baiana e cada deputado apresentará sua emenda".

Pela manhã, os vereadores receberam sinalização positiva dos deputados federais Lúcio Vieira Lima (PMDB), Antônio Brito (PTB), Antonio Imbassahy (PSDB), ACM Neto (DEM), Jânio Natal (PRP), Félix Mendonça Júnior (PDT), Marcos Medrado (PDT), Márcio Marinho (PRB), Maurício Trindade (PR), Nelson Pelegrino (PT) e Luiz Argolo (PP) na tentativa de alocar recursos para tirar Salvador dessa situação.

Conforme o vereador Lau, o encontro com os deputados baianos foi dos mais produtivos, sobretudo no que diz respeito à "elaboração das emendas para minimizar os problemas enfrentados pela cidade". O vereador falou de sua preocupação com a saúde, a educação, a segurança e a limpeza urbana.

Pela tarde, o grupo de vereadores esteve com os senadores Walter Pinheiro, Lídice da Mata, além do ministro das Cidades, Mário Negromonte.