Política

DEPUTADA FÁTIMA NUNES QUER APOIO DO GOVERNO PARA PROTEGER 135 FAMILIAS

vide
| 08/02/2011 às 17:06
Acompanhada do deputado federal Josias Gomes (PT) e do prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento, a deputada estadual Fátima Nunes esteve em audiência com o secretário de Infraestrutura do Ministério da Integração, Augusto Wagner Padilha Martins, nesta terça-feira (08), para reivindicar melhor tratamento a 135 famílias que serão desalojadas devido à construção da Barragem do Gasparino.


De acordo com a deputada Fátima Nunes, "o projeto de construção da barragem, no quesito indenização dos moradores, não foi bem construído pelo município, e o resultado é que os agricultores estão aflitos, pois não consideram ser o prometido suficiente a, condignamente, poderem recomeçar a vida". Segundo a parlamentar "há que se definir, ainda, o local onde vão ser construídas as novas residências a serem ocupadas pelos que vão ser desalojados pela barragem".


O deputado Josias Gomes solicitou ao secretário de Infraestrutura do Ministério da Integração providências do governo federal para o atendimento às reivindicações dos moradores a serem desalojados pela Barragem de Gasparina. "O secretário nos pareceu sensível aos apelos e prometeu que vai tomar ciência de todo o assunto para que seja possível apresentar uma solução que atenda aos moradores", comentou o deputado, que promete continuar em contato permanente com o Ministério para solucionar o caso satisfatoriamente.


Essa já é a terceira reunião da deputada com o Ministério e mais uma vez Fátima Nunes diz que "não há descanso enquanto a solução não for encontrada. Não podemos aceitar e nos conformar com qualquer oferta, temos que encontrar uma saída para 135 famílias que precisam de casa e terra para trabalhar".


Também na audiência foi tratada de pendência referente ao saneamento básico da cidade de Jaguarari. Segundo o prefeito Antônio Nascimento todos os municípios da Bacia do São Francisco estão sendo beneficiados com obras do PAC, exceto Jaguarari. "A população não entende o porquê de a cidade, diferentemente dos vizinhos, não ser contemplada com essas obras de saneamento vinculadas ao PAC, e, por isto, estamos aqui para reivindicar a extensão dessas obras a Jaguarari", explicou o prefeito.


O secretário prometeu também se empenhar para que a cidade de Jagarari seja incluída no programa do PAC para saneamento básico da Bacia do São Francisco. Para isto, vai entrar em contato com a Codevasf, e, tão logo esteja cientificado dos detalhes sobre a questão, tomará providências em favor de Jaguarari.