vide
Presidente Marcelo Nilo, da ALBA, exonera servidores para rearrumação
Foto: DIV
Está o maior reboliço na Assembleia Legislativa da Bahia. O presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo, em ato publicado no Diário Oficial do Legislativo exonerou e devolveu aos órgãos de origem, e outros sem vínculos com o Estado e Prefeituras, dezenas de pessoas que se encontravam à disposição da ALBA. A lista é grande e foi publicada no último dia 4, sexta-feira, mas, somente nesta segunda-feira, 7, a repercussão é intensa nos corredores da ALBA.
O presidente Marcelo Nilo não se encontra na Casa, hoje. Segundo assessores teria viajado. As pressões são grandes. Entre os exonerados estão o diretor Êconômico, José Hermógenes de Oliveira; Adriana Penedo, coordenadora da Folha de Pagamentos; jornalista Paulo Bina, da Assessoria de Comunicação; o superintendente de Recursos Humanos, José Acúrcio, entre outros.
Esta é uma medida de praxe que, quase sempre, acontece a cada legislatura. Mas, informes de bastidores dão conta de que o presidente Marcelo Nilo pode mudar alguns nomes na diretoria da Casa e nas assessorias.
Na lista, da Prefeitura de Camaçari estão Maria Bernadete Argolo, Wilson Barbosa Magalhães e Jorge Luis Moreira, entre outros. Da Prefeitura de Pintadas, Arievaldo Almeida de Oliveira, Cleidiana Bastos de Olveira, Julita Trindade de Almeida. Da Prefeitura de Salvador, Ana Lúcia Alencar Santana, Ligia Maria Ribeiro Issa, Marli da Silva Lima, Thais Silveira Torres, Maria Augusta Sacramento Borges, Antonio Jorge Mendes Oliveira, ; da Prefeitura de Macaúba, Maritza do Socorro Novato Bonfim.
Foram exonerados 11 servidores da Comissão de Constituição e Justiçca, 9 servidores da Comissão de Saúde; 5 servidores da Comissão de Inra-estrutura; 8 da Comissão Especial do São Francisco.
Da Prefeitura de São Domingos, Maria de Lourdes da C. Oliveira; da Prefeitura Municipal de Mansidão, Emerson Manoel de Lemos; exonerados, também, Antonio Cardoso Dourado; Adilson Chaves da Silva; Amilton Mascarenhas Brandão; Maria Domingas Farias Amorim; Maria da Conceição Teles; Carlos Luis Mendonça de Alencar Filho (parente governador em exercício), Orlando Imbassahy Silva Filho (irmão do deputado Antonio Imbassahy); Rebeca Carvalho de Carvalho; Sonia Maria Conceição Souto; Jlil Mikhaiel Jabur Abud; Luciene Pires Peleteiro; Tarcila Peltier. (A lista é grande. Veja completa no Diário Oficial do Legislativo)