A decisão tomada em reunião de prefeitos na quinta-feira, de manter chapa única na eleição da UPB (União dos Municípios da Bahia), confirmada para dia 27 próximo, não tirou o ânimo do candidato indicado por consenso, Luiz Caetano, de manter as viagens pelo interior do Estado. Pelo contrário, ele as tem intensificado, segundo afirma para conhecer de perto os problemas dos municípios e territórios baianos.
Hoje (22/01), Caetano, que é prefeito de Camaçari, estará em Feira de Santana, Serrinha e encerra o dia em Ilhéus. Ontem, sexta-feira (21/01), manteve reunião pela manhã em Conquista, com 30 prefeitos da região, e à tarde foi a Irecê, onde recebeu o apoio de 15 prefeitos.
Na segunda-feira (24/01), o candidato da base governista à UPB se reúne com prefeitos do Recôncavo, em Maragojipe. Em todos os encontros Caetano tem se comprometido com a defesa de questões como a revisão dos critérios do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), com a reforma tributária, a desburocratização nos convênios e contratos com organismos federais e estaduais e a adoção de parâmetros com base no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) para a distribuição dos royalties do pré-sal. Ele entende se tratar de uma riqueza nacional, portanto os menores e mais pobres necessitam receber mais.