Política

DAILTON FILHO (DEM) REASSUME PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE MADRE DE DEUS

vide
| 16/01/2011 às 11:18
Prefeita Nita e Dalton
Foto: DIV

Nessa última sexta-feira, 14/01, o vereador Dailton Filho (DEM) reassumiu a Presidência da Câmara de Madre de Deus, depois que a Desembargadora Maria do Socorro da 2ª Vara Cível suspendeu a liminar que concedia a Presidência ao oposicionista Jefferson Andrade (PR) desde 1º de Janeiro.


Centenas de munícipes se reuniram na porta da Câmara Municipal para prestigiar o retorno do vereador ao comando do Legislativo Municipal.


Quando passou a Presidência da Câmara para Jefferson, Dailton disse que estava cumprindo uma decisão da justiça local e que esperava que Jefferson acatasse alguma decisão contrária aquela.
 
"Jefferson, estou te dando posse porque sou um homem da Lei, respeito à justiça e mesmo discordando do teor desta liminar, vim aqui e como cumpridor de minhas obrigações te dou posse como presidente" afirmou Dailton que ainda completou "Sou o presidente de fato e de direito, vou recorrer da decisão e como respeitei a justiça, se ele voltar atrás, quero que vocês me respeitem e acatem o que for decidido".

Porém, não foi o que aconteceu, pois nenhum vereador da chapa oposta a Dailton compareceu, nem mesmo a vereadora Tânia Pitangueira (PTC) que é filha do vice prefeito Edmundo.


Dailton foi empossado pelo vereador Vivaldo Fernandes (PSDB) que atualmente é o edil mais velho de Madre de Deus.

Quem fez questão de prestigiar o retorno de Dailton Filho foi a prefeita Nita de Brito (PMDB) pode ter em Dailton sua chance competitiva para a sucessão em 2012.