Política

PR MOSTRA SUA CARA E CÉSAR BORGES COMANDA GRUPO NA LAVAGEM

vide
| 13/01/2011 às 13:34
César Borges e esposa, ao lado dos deputados Reinaldo Braga e Elmar Nascimento
Foto: BJÁ
  O senador César Borges (PR) comandou o bloco do PR no cortejo da Lavagem do Bonfim e saiu-se bem apesar da derrota circunstancial para sua reeleição, em 2010. Acompanhado da esposa Tércia Borges, dos deputados Maurício Trindade, Elmar Nascimento e Reinaldo Braga, César mostrou que é um político nato e se mantém firme nessa trajetória comandando o PR na Bahia.

  Já o deputado ACM Neto (DEM) fez o cortejo ao lado do pai, senador ACM Jr, do deputado Bruno Reis e outros parlamentares. Bastante cumprimentando durante todo o cortejo, ACM Neto ficou muito satisfeito com a receptividade do público.

  O deputado José Carlos Aleluia (DEM) pré-candidato a prefeito em 2012 revelou no alto da colina que a crise política que passa o prefeito João Henrique não deve ser vista de forma isolada, mas, dentro de um contexto cuja responsabilidade é também do governador Wagner.

  Segundo Aleluia, o PT de Wagner e João Henrique estão abraçados na Prefeitura desde quando o prefeito se elegeu pela primeira vez pelo PDT, e participou de sua gestão, e ainda hoje, embora a bancada do PT na Câmara de Vereadores critique o prefeito, há, como o deputado Nelson Pelegrino, que defende uma aproximação com o gestor municipal para auferir dividendos políticos.

  Essa, aliás, uma situação bastante estranha: o governador diz que vai ajudar a cidade em obras, mas, nada de ajuda de custeio a JH. Já Pelegrino defende uma aproximação com o prefeito mesmo depois que o pacto PT/PMDB/JH foi rompido na eleição de 2008, quando JH chamou o então candidato Walter Pinheiro de traidor.

  Mas, a política é assim mesmo. Em nome da cidade não duvidem uma união de JH com o PT. Aliás, isso é tudo que JH quer para se livrar de possíveis pepinos adiante. E o PT, para chegar ao poder, como todos sabem e aconteceu agora na eleição de Dilma topa qualquer acordo.