Política

JOÃO HENRIQUE ESTÁ SENDO COMPARADO AO NOVELISTA SÍLVIO DE ABREU

Vide
| 06/01/2011 às 19:06
Quem será o próximo Totó na mira de JH? Essa é a pergunta que se faz na Prefeitura.
Foto: DIV
  MIUDINHAS GLOBAIS:

  1. As dificuldades do prefeito João Henrique ainda não cessaram. Os comentários nos bastidores da Câmara de Vereadores de Salvador davam conta de que o chefe do Executivo está sendo assemelhado ao autor de novelas Silvio de Abreu, o qual a cada dia literalmente, mata um dos seus personagens. Diante de tal quadro, algumas pessoas estão com receio de aceitarem missões do prefeito temendo exatamente o fim novelesco de Sílvio de Abreu, a morte.

  2. Já aconteceram com personalidades muito próximas do prefeito, entre elas, Carlos Soares, Fábio Mota, André Curvelo, Carlos Sodré, Kátia Carmelo, Euvaldo Jorge, e como JH só tem mais dois anos de mandato, um dos quais será dedicado à sua sucessão, onde os interesses políticos vão prevalecer ainda mais, a situação fica ainda mais delicada. Mas, nada impossível no mundo da política.

  3. Em Ondina, as informações são de que o governador Wagner manterá o apoio a cidade do Salvador e a Prefeitura em questões administrativas relevantes à capital, mas, sem qualquer tipo de interferência ou aconselhamento político. Informes de que o prefeito esteve com o governador nesta quinta-feira, 6, não procedem.
                                                          **

  4. O Depom de Lauro de Freitas diz que "não é verdadeira a informação acerca da iluminação da orla de Vilas do Atlântico no Reveillon", conforme foi noticiado em Miudinhas pelo BJÁ.

  5. Diz ainda a nota que, "conforme foi combinado com os barraqueiros, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) instalou no local 300 metros de gambiarras e fez a revisão em 174 postes no calçadão de Vilas, restaurando totalmente a capacidade de iluminação nesse trecho. Instalou, ainda, um módulo policial, devidamente sinalizado, no calçadão".


  6. Ainda segundo o Depom, "as outras duas praias receberam 600 metros de gambiarras e três projetores em Buraquinho e dois em Ipitanga. Nos dias 31 e 1° a Prefeitura montou cinco postos de salva-vidas nas três praias, 24h. A avaliação dos barraqueiros e moradores é que as reivindicações foram atendidas pela Prefeitura, contribuindo para o brilho e a tranqüilidade do Reveillon na orla do município".


  7. O BJÁ não colocou nada de inverídico em sua nota inclusive publicou foto com o breu na praia da Gávea. A praia de Vilas tem 2 km, calçadão de ponta-a-aponta, e apenas um pequeno trecho, na chamada Praia do Surf havia gambiarras. Os postes de iluminação do calçadão até hoje estão sendo restaurados e o calçadão de pedras portuguesas está repleto de buracos. Os barraqueiros de Vilas não promoveram reveillon por falta de apoio da Prefeitura e da PM, isso é público e notório.

  8. Diante da instabilidade política na Prefeitura, o vereador Luizinho Sobral que deveria renunciar ao mandato de vereador para assumir a função de deputado pensa duas vezes. Denúncias já estão sendo feitas contra o atual secretário da Educação do Município, João Bacelar, o qual promoveu uma dispensa de licitação para compra de livros envolvendo R$23 milhões.

  9. Tudo o que João Bacelar dizia contra o governador Wagner na Assembleia em relação a dispensa de licitações ele agora pratica. Vai ficar desmoralizado.

  10. Reuniram-se nesta quinta-feira os diretores dos sites Polícia Livre, Bahia Notícias e Bahia Já com o propósito de criar uma Associação para defender os interesses dos profissionais do jornalismo que atuam nesse segmento.

  11. O ponto de ônibus próximo do Campus de Pituaçu e a área onde foi assassinado o filho da delegada são locais onde acontecem assaltos a mão armada com frequência. A Polícia deve saber disso porque ocorre com rotina por lá.

  12. Depois de participar das posses da Presidente Dilma Roussef e dos ministros baianos, o deputado federal Nelson Pelegrino aproveitou a passagem por Brasília para se reunir com o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo para discutir sobre assuntos da pasta. 

  13. Pelegrino e Cardozo conversaram sobre o sistema prisional, a construção de presídios, o  Pronasci,  a Segurança Pública e projetos que o governo que encaminhará para o congresso. O Parlamentar se prontificou a montar um grupo parlamentares para discutir esses assuntos e apoiar ações e projetos do Ministério da Justiça no Congresso Nacional.

  14. Essa alma (Pelegrino) quer falar. Pode retornar a Secretaria de Justiça do Estado como titular. Uma provável indicação de Saul Quadros, da OAB, não passa de balão de ensaio.

  15. Quem também está com um pé na secretaria de Infraestrutura é o vice-governador Otto Alencar, na cota do PP.

  16. Há dúvidas quanto ao retorno de Domingos Leonelli a Setur. Mas, como Lídice está de bem da vida com o governador é possível que aconteçca.

  17. Está bem adiantada a provável candidatura de Walter Pinheiro, diretor da Tribuna da Bahia, para a presidência da ABI/Bahia. Só está faltando combinar com os russos.

  18. Ocupação hoteleira em Salvador, ano 2010, atingiu 64%. Um fiasco. A rede hoteleira da capital baiana está envelhecida.

  19. Saldão de agendas no Shopping Brinde. Agenda caiu em desuso com a internet.

  20. Dia 7, banda Rock Forever no Groove Bar. Boa pedida.

  21. Ano novo, preço novo. O Ferrero deu um pulo no cardápio 2011.

  22. A Internet é hoje a principal fonte de notícias nacionais e internacionais e nacionais para as pessoas com idades entre 18 a 29, mostra um estudo do Pew Research Center.

  23. Em 2010, 65% das pessoas com menos de 30 já usam a internet como sua primeira fonte para as notícias, quase dobrando dos 34% em 2007. O número dos que consideram a televisão como principal fonte caiu de 68% para 52% durante esse período.

   24. Dos 1.500 adultos norte-americanos pesquisados, 41% dizem receber as suas notícias nacionais e internacionais a partir da Internet, eram 17% em 2007. 66% citam televisão - caindo dos 74% - indicando que a tendência está se espalhando entre outros grupos etários.

   25. Comparando a audiência nacional das TVs abertas na década, as mudanças foram grandes. O SBT perdeu quase 50% de seu público de 2000 até 2010. Caiu de 10,4 pontos de média no país para 5,9 pontos, média do ano passado. Já a Record cresceu 31% na década. Pulou de 5,5 pontos no PNT para 7,2 pontos, média de 2010. A Globo caiu na década 8,5%: registrou em 2000 média de 19,9 pontos e em 2010, 18,2.

  26.  A contagem de Tweets aumentou de 5.000 por dia em 2007 para 90.000.000 diários em 2010, enquanto Facebook passou de 30 milhões de usuários em 2007 para mais de 500 milhões de usuários hoje. Além disso, a cultura da audiência de televisão tem mudado nos últimos anos.

  27. Entre os serviços de streaming de mídia na web e, mais recentemente, TV, dispositivos de conexão de Internet como Roku e Boxee, as pessoas têm mais opções do que nunca. Com a capacidade de personalizar notícias e entretenimento que você consome, estas mudanças na forma de assistir televisão tem se tornado mais desejável para muitos.

  28. Tinha tanta gente no Salvador Shopping hoje que engarrafou nas escadas rolantes. Agora, a liquidação por lá é de mentirinha. Os preços continuam salgados.