O ex-presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Alan Sanches (PMDB), demonstrou nesta quinta-feira (06) preocupação com a atual crise político-administrativa da prefeitura, principalmente no momento em que a cidade deveria estar se preparando para atrair investimento para a Copa do Mundo de 2014.
Alan Sanches disse ter certeza que o prefeito João Henrique (PMDB) tem as melhores intenções para o município, "mas sem sombra de dúvida está faltando planejamento estratégico em sua gestão". Além dos investimentos em infraestrutura e em mobilidade urbana, o vereador defende que a educação pública receba uma atenção especial por parte do Executivo. "Precisamos preparar a cidade para o Mundial de 2014 e para o futuro. Precisamos investir com seriedade na educação".
O vereador disse ainda que a Secretaria Municipal de Educação não pode ficar se utilizando da prerrogativa de dispensas licitação para gerir a coisa pública. "Existem escolas do município, como em São Cristóvão, que os alunos assistem aulas de lado para a lousa e para o professor. Que dignidade podemos esperar das nossas crianças, se o processo de formação não atende aos mínimos requisitos exigidos", disse o vereador, afirmando acreditar que o atual secretário João Carlos Bacelar estará atendo a essas questões.