O ano de 2011 começou com uma alvorada animada pela Filarmônica 04 de janeiro, da cidade de Itiúba, muitos fogos e muitos carros com sistema de som potentes, tocando as musicas que embalaram a campanha eleitoral do pleito suplementar de 05 de dezembro, quando foi eleito Ranulfo Gomes da Silva (PMDB), prefeito e Paulo Henrique (PRP), vice-prefeito.
Para Maria Alves Dantas, 60 anos, residente na Rua Santo Antonio, foi um momento de muita alegria para quem votou no Ranulfo. "Quem votou contra, meu filho, sofreu, pois a musica mais tocada foi aquela da Vaca Veia (uma musica cômica ferindo ao 25, número do Democrata, partido derrotado e tomando como base do jogo do bicho, onde 25 é vaca)", falou sorrindo a aposentada. Ela foi uma das primeiras pessoas a chegar à Câmara de Vereadores para assistir a posse.
Roteiro - Para o agricultor Manoel Silva Santos, 50 anos, residente no Povoado do Jatobá, a cidade de Cansanção, viveu um dia inesquecível e em sua opinião, nunca houve um cerimônia tão participativa e cheia de cores e beleza na posse de um prefeito. A solenidade aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores, que ficou superlotada.
As 09h, a Filarmônica 04 de janeiro já estava posicionada em frente ao Prédio da Câmara de Vereadores e ás 09h30min, recebeu o prefeito eleito, Ranulfo Gomes e seu vice, Paulo Henrique, tocando diversos "dobrados" conhecidos do publico, que acompanhou com palmas.
Ranulfo, ao lado da primeira Dama, Vilma Rosa de Oliveira Gomes e do vice, Paulinho, como é conhecido, ocuparam as primeiras cadeiras e assistiram o ato de posse da mesa diretora da Câmara, quando foi reempossado o vereador Rivaldo de Souza Pereira (DEM), "Riso". Em seu pronunciamento, Riso disse que a eleição complementar realizada no município, prevaleceu à democracia, onde um perde e outro ganha. "Neste momento lhe parabenizo Ranulfo, pois você foi o ganhador e desejo boa sorte na gestão", concluiu Riso, que disputou a eleição contra o pmdebista, perdendo por quase 1.400 votos.
Riso presidirá o poder Legislativo no biênio 2011/12, que têm na maioria os vereadores integrantes na bancada da oposição. Para o vereador Newton Bispo Pereira (PR), a bancada irá fazer uma oposição justa e com responsabilidade e garantiu que o prefeito não terá dificuldade para aprovar seus projetos.
A sessão foi presidida pelo vice-presidente da Câmara, Júnior César Amado (DEM), que após empossar a mesa diretora e franquear a palavra aos vereadores, convidou o prefeito e vice para fazerem o juramento e declarou empossados os novos gestores do município de Cansanção. Após o ato de posse amplamente aclamado pelos presentes, o Ranulfo Gomes e Paulo Henrique, foram, acompanhando de uma multidão, até a sede da Prefeitura, onde, Gomes recebeu a faixa do prefeito em exercício, Cirilo Araújo Damasceno (PSC) e Paulinho, foi enfaixado pelo vice-presidente da Câmara, vereador Júnior Amado (DEM). Numa simbologia a entrega do poder, o vereador Cirilo também entregou a Ranulfo as chaves da Prefeitura.