Política

IMBASSAHY DIZ QUE JOÃO HENRIQUE MUTILOU METRÔ E AGORA TENTA JUSTIFICAR

Vide
| 23/12/2010 às 17:01
O deputado federal eleito e ex-prefeito de Salvador, Antonio Imbassahy, tenta entender a razão de somente agora, às vésperas de o metrô entrar finalmente nos trilhos, o prefeito João Henrique vir a público demonstrar preocupação com o fato de o equipamento ter se tornado pouco atrativo para companhias internacionais.

"Quando o prefeito João Henrique mutilou o projeto original, reduzindo pela metade o alcance do metrô, de 12 para seis quilômetros, e ordenando a construção de desnecessários elevados na avenida Bonocô, deveria saber que estava alterando substancialmente a relação custo/benefício e o que o resultado seria esse. O mínimo que se espera de um gestor público é que ele saiba o que faz, sobretudo no que diz respeito a projetos importantes para a cidade como é o caso do metrô", criticou Imbassahy, acrescentando que a falta de visão é um defeito grave para um administrador. Segundo ainda o deputado, passados seis anos da atual administração municipal, era para estar tudo decidido.

Ele afirma que, por ocasião da elaboração do projeto original, ainda na sua administração, todos os itens foram observados. “Admitir agora, depois de tanta expectativa quanto ao inicio do funcionamento do metrô, que o equipamento pode virar um elefante branco, era só o que faltava. É o que dá viver de factóides e propaganda”, completou.