Na abertura do Encontro da Embasa de final de ano, Universalização: uma conquista a cada dia, os resultados da gestão 2007-2010 foram apresentados pelo presidente da empresa, Abelardo de Oliveira Filho a cerca de 800 empregados e autoridades do Governo do Estado, a exemplo da secretária da Casa Civil, Eva Chiavon, membro do conselho de administração da Embasa e representante do governador Jaques Wagner, e do secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro.
Abelardo, no discurso de abertura, comentou que a empresa se reestruturou e redefiniu sua identidade organizacional para se adequar à Lei 11.445/07, Lei Nacional do Saneamento, e ao desafio representado pelas metas do Programa Água para Todos do Governo do Estado.
"A Embasa vem desenvolvendo um papel muito importante como principal executora do Programa Água para Todos, avançamos em vários indicadores, investindo em zonas rurais e periferia das grandes cidades. Neste período, somente na área de atuação das regiões oeste e norte do estado, levamos água tratada e canalizada para mais 207 localidades", ressaltou o presidente.
"São números expressivos não só do ponto de vista de investimentos, mas também de resultados operacionais. Passamos a atender, de 9,5 milhões de pessoas, em 2006, para 10,3 milhões de baianos e baianas com água, em 2010", completou.
O secretário de Desenvolvimento Urbano e presidente do Conselho de Administração da Embasa, Cícero Monteiro, parabenizou os empregados da empresa pelos resultados alcançados nos últimos anos. "Vocês que fazem a empresa acontecer", disse.
A secretária da Casa Civil, Eva Chiavon, disse que a Embasa orgulha a todos os baianos. "O avanço rumo à universalização dos serviços é fruto do esforço de todos os trabalhadores da empresa. Isso é importante, porque todos vocês têm a consciência de que água e saneamento são fundamentais para a qualidade de vida dos cidadãos", declarou.
Autoridades do cenário político baiano participaram da abertura do encontro que acontece até o final da tarde de hoje.