Política

PT E ALIADOS SE REÚNEM NA QUINTA-FEIRA PARA ANALISAR ELEIÇÕES 2012

veja
| 13/12/2010 às 17:01

O presidente estadual do PT baiano, Jonas Paulo, ao tomar conhecimento de prováveis  candidaturas de forma antecipada para a disputa de 2012, disse que seu partido para se reunir na próxima quinta-feira, 16, juntamente com presidentes dos partidos que apoiam o governo Wagner para discutirem esse ponto-de-vista.

  Jonas deixa claro o posicionamento do partido: "A prioridade é buscar reproduzir ao máximo a nossa aliança estadual vitoriosa nas grandes e médias cidades, pois essa é a forma de enraizar o nosso projeto político, pois as ações se materializam no município. E foi mais longe ainda, "nós estamos no namoro e já querem batizar o rebento".


  O dirigente petista considerou também que começar pela discussão de nomes dos partidos não é um bom caminho, para ele, tal atitude só gera impasses ao invés de alianças políticas e projetos comuns "Integramos uma coalizão política e de governo liderada por Wagner, Dilma e Lula que, para se consolidar, tem que ser vitoriosa nos pleitos municipais de 2012", assegurou.


  Ainda de acordo com o presidente, o PT está consciente do seu papel protagonista na construção da unidade na frente política e entende que nas 30 principais cidades da Bahia, tanto a tática eleitoral, como as alianças e candidaturas serão definidas no diálogo dos diretórios dos municípios com o estadual e arrematou "Não podemos perder o norte do projeto de mudanças estadual e nacional que nos orienta estrategicamente".


  Na próxima quinta-feira (16/12) será realizada a reunião dos presidentes dos partidos que apóiam o governo Jaques Wagner, momento em que o partido colocará o seu ponto de vista.