Veja
O vereador Pedro Godinho (PMDB), candidato à presidência da Câmara Municipal de Salvador, está apresentando para os vereadores o plano de gestão para a Casa para o biênio 2011-2012. Caso seja eleito, Godinho quer priorizar a independência do Poder Legislativo, mantendo a harmonia com os demais Poderes, e dotar os vereadores de condições necessárias ao bom exercício da função parlamentar. É com essa visão, construída ao longo dos mais de 30 anos de vida política, que Pedro Godinho apresenta suas propostas:
PRIORIZAR o atendimento aos vereadores, com o objetivo de dar sempre as melhores condições para o desenvolvimento dos seus mandatos.
REALIZAR uma gestão democrática, com maior aproximação de todos os
vereadores junto à Presidência.
PARTICIPAR efetivamente dos projetos que vão preparar a cidade para a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas 2016, efetivando a instalação da comissão especial suprapartidária criada para este fim.
REALIZAR o concurso público da Câmara.
PRESERVAR a independência do Legislativo e ampliar a fiscalização dos atos do Executivo.
AMPLIAR a transparência dos atos da Câmara, a partir do Portal Transparência, Diário Oficial e TV Câmara.
REFORÇAR a cobertura jornalística e midiática dos atos e iniciativas patrocinados pela Câmara e pelos seus vereadores e dar visibilidade através de campanhas institucionais.
ENVIDAR todos os esforços necessários para viabilizar o retorno da TV Câmara à NET e buscar mecanismos de inserção da programação na TV aberta. As medidas vão permitir que a população volte a acompanhar as atividades da Câmara, inclusive suas Sessões Plenárias ao vivo.
ENFATIZAR a formação e qualificação de servidores efetivos e assessores, através de cursos especializados junto a instituições de ensino de níveis médio e superior.
DESTINAR maiores investimentos nas áreas de tecnologia da informação, a fim de proporcionar melhores condições de trabalho aos gabinetes e unidades administrativas da Casa, bem como a implantação de sistemas voltados para
o processo de pesquisa e informação.
GARANTIR maior aproximação com a sociedade.
FORTALECER o papel da Câmara como divulgador e incentivador da cultura local, através da continuidade dos projetos da Biblioteca do Legislativo e do Memorial.
RETOMAR o projeto de consolidação das leis municipais, prestando mais um serviço à sociedade e facilitando o trabalho de pesquisa por parte dos vereadores quando da elaboração de novos projetos de lei.
DIVULGAR as leis que já existem e não são cumpridas para que a população ajude a colocá-las em prática.
ASSEGURAR e ampliar o diálogo com os servidores.
DAR CONTINUIDADE ao pagamento do saldo da URV.
VIABILIZAR a implantação do plano de saúde dos servidores.
MANTER e ampliar práticas de gestão sustentável na Câmara, valorizando o capital humano, os recursos físicos e financeiros e, através da sugestão, levar a política sustentável aos demais Poderes.
VALORIZAR a atuação da Ouvidoria, aprimorando os canais já existentes e investindo em novos meios de interatividade.
INVESTIR em pesquisa e coleta de dados sobre a cidade e os anseios da população, fornecendo aos vereadores embasamento para suas propostas.