Política

VEREADOR ERNESTO FERREIRA MORRE EM SERRINHA SEM CONSEGUIR SER PREFEITO

vide
| 05/12/2010 às 11:19
Vereador Ernesto Ferreira, de carreira polêmica, morre aos 73 anos de idade
Foto: Blog do Clériston
   SERRINHA - O vereador Ernesto Ferreira da Silva (PMDB) morreu no sábado (04) aos 73 anos, em um Hospital de Salvador onde estava internado desde o início de novembro.

  Há algum tempo o parlamentar lutava contra um câncer no pâncreas sendo submetido a várias seções de quimioterapia. Por volta das 11h00m, o quadro clínico do vereador se agravou com a falta de oxigênio no cérebro que evoluiu para morte cerebral. As 16h30m os médicos confirmaram sua morte.

Ernesto Ferreira foi vereador por seis mandatos, presidente da câmara no período de 2005 a 2008 e vice-prefeito na última gestão de Paulino Alexandre Santana (1997 a 2000).

O corpo será velado no salão nobre na câmara legislativa de Serrinha e sepultado às 14deste domingo no cemitério paroquial.
 
SONHO DE SER PREFEITO

Ernesto Ferreira era alagoano e chegou a Serrinha nos anos 1960 sendo um dos pioneiros campeões na corrida das vaquejadas. Juntamente com Valdete Carneiro e outros instalou a primeira vaquejada da cidade, hoje, considerada uma das melhores do paós, embora sem a mesma característica dos anos iniciais. Hoje mais para festa de axé.

Lutou durante toda sua vida política para ser prefeito de Serrinha mas não conseguiu. Sempre foi considerado pelos controladores da política de Serrinha como um "forasteiro". E, no momento de organizar forças políticas para esse fim, não conseguia. 

Polêmico, destemido, sobre ele pesavam algumas acusações de crimes de mando porém nada comprovado oficialmente. Enfrentou uma polêmica enorme com o ex-prefeito Zévaldo nesse sentido, com acusações nos jornais locais.

(Com informações do Blog do Clériston e redação do BJá)