Política

ALBA APROVA REVALIDAÇÃO FUNDO COMBATE À POBREZA E TITULO A VIÁFRA

veja
| 01/12/2010 às 20:09
Líder do governo, Waldenor Pereira (PT), confiante em aprovar LDO dias 14 e 15
Foto: BJÁ

Depois da votação desta quarta-feira (01), quando os deputados estaduais baianos aprovaram a revalidação do prazo do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza, o líder do Governo, Waldenor Pereira, disse que o clima é de entendimento para a apreciação dos principais projetos que tramitam na Assembléia Legislativa. Ele espera votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em primeiro turno na próxima terça-feira (07) e em segundo turno no dia 14 deste mês. Também o orçamento estadual de 2011 (LOA) deve ser aprovado em dois turnos nos dias 14 e 15.


O líder salientou que existem outros projetos "que não são polêmicos, porém de grande importância para a população", que devem ir à votação. Alguns deles são: a criação da Política Estadual de Fomento à Economia Solidária no Estado da Bahia e do Conselho Estadual de Economia Solidária; a criação da carreira de professor Indígena; e a instituição do prêmio para boas práticas na administração pública.


Após a votação do projeto de revalidação do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza, que se extingue agora em dezembro e é vital para garantir R$ 387 milhões para os programas sociais no próximo governo, o plenário acatou solicitação do deputado Pedro Alcântara, para votar a resolução 2040/2010, que concede o título de cidadão baiano para o colombiano Julián Viáfara, goleiro do Vitória desde a temporada de 2008. Em votação secreta, a homenagem foi aprovada por 30 votos favoráveis contra 9 contrários.