O vereador e médico Getúlio da Silva Barbosa é o novo secretário de Saúde. Ele substitui ao advogado Rafael Pinto Cordeiro, que passa a auxiliar no Gabinete do Prefeito. O anúncio foi feito pelo prefeito Tarcízio Pimenta, no início da tarde desta segunda-feira (29), durante coletiva no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.
Ao anunciar a mudança na composição do secretariado, o prefeito Tarcízio Pimenta observou que a escolha do nome do vereador para gerir a Secretaria de Saúde levou em consideração alguns aspectos. Dentre ele, a experiência na área de saúde pública, já tendo atuado como secretário da pasta no período de 1993 a 1994, no governo do então prefeito João Durval Carneiro, e depois de José Raimundo de Azevêdo, que como vice-prefeito completou o mandato, de 1994 a 1996.
"Também ele não é candidato a nada. Não há idéia de reeleição para vereador, assim se desligando da possibilidade de fazer qualquer disputa eleitoral", frisou o prefeito.
Tarcízio Pimenta agradeceu ao advogado Rafael Pinto Cordeiro pela contribuição dada ao Governo Municipal durante o período em que esteve à frente da Secretaria de Saúde. Lembrou que ele cumpriu a missão e também já deu uma parcela de contribuição, anteriormente, quando comandava a área de licitações públicas, inovando todo o sistema.
Com a nomeação de Getúlio da Silva Barbosa para assumir a Secretaria de Saúde, o suplente de vereador Otávio Joel de Araújo assume a vaga na Câmara Municipal de Feira de Santana.
Na coletiva estiveram presentes o deputado federal eleito Fernando Torres, o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Carlos Passos Ataíde, mais vereadores da bancada governista e o secretário de Comunicação Social Edson Borges.
DECLARAÇÕES
Crítico contundente do governo petista na Bahia em seus pronunciamentos na Câmara de Vereadores, o novo secretário municipal de Saúde de Feira de Santana, vereador Getúlio Barbosa, disse hoje pela manhã na Rádio Subaé Am, no programa conduzido pelo deputado eleito Carlos Geilson, que irá trabalhar "em harmonia" com o governo do Estado.
Getúlio relatou a reunião de ontem (ver nota abaixo) confirmando que a partir de hoje uma comissão conjunta vai rever as demissões feitas pela Prefeitura de Feira e que atingiram 108 servidores lotados no Hospital Geral Clériston Andrade. (Com informações da SECOM e Blog da Feira)