Política

VOLUNTÁRIAS SOCIAIS DA BAHIA AGORA É DE UTILIDADE PÚBLICA EM SALVADOR

vide
| 29/11/2010 às 14:05
O Projeto de Lei 107/10, proposto pela vereadora Vânia Galvão (PT), que considera de Utilidade Pública as Voluntárias Sociais da Bahia, foi aprovado pela Câmara Municipal de Salvador na última sexta-feira (26). A Instituição de pessoa jurídica e de direito privado, sem fins lucrativos, foi instituída em 21 de março de 1960, e tem sua sede no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

A sua principal finalidade é a prestação de assistência a entidades reconhecidamente de utilidade pública e à população carente.  "As voluntárias Sociais exercem atividades de cooperação para a implantação de programas de desenvolvimento comunitário, fomentando o resgate da cidadania e a inclusão social; promove a integração e parcerias com entidades públicas e privadas com atuação na área social, além de desenvolver programas e apoiar outras instituições assistenciais compatíveis com a sua finalidade", reforça Vânia Galvão. 

Dentre outras atividades, a Instituição incentiva a formação técnico profissionalizante de jovens de idade entre 14 e 24 anos, voltada prioritariamente para a aprendizagem no setor público.