O deputado lembrou que, ano passado, incluiu uma emenda individual, com o mesmo objetivo, na Lei de Diretrizes Orçamentárias da União (LDO). "Agora, temos uma emenda de bancada, ou seja, assinada pelos parlamentares baianos de todos os partidos. Esperamos que a presidente eleita Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner encarem a obra com prioridade", declarou o deputado.
ACM Neto disse ainda esperar que o relator-geral do Orçamento de 2011, senador Gim Argello (PTB-DF), que é da base do governo, não reduza o valor da emenda da bancada. O democrata também viabilizou a inclusão de outras emendas de bancada na área da infraestrutura turística em outros municípios, a exemplo do novo aeroporto Vitória da Conquista, no Sudoeste, e da construção de uma nova ponte em Ilhéus, no Sul baiano.
"Vamos trabalhar para destinar ainda mais recursos e obras para Barreiras e toda a região Oeste do estado, que precisa receber investimentos em infraestrutura. Caso contrário, a Bahia vai continuar caindo no ranking nacional dos estados mais desenvolvidos do país. Na semana passada, perdemos a posição de 6ª economia do país para Santa Catarina", lembrou.