Política

MALA PRETA: PRESIDENTE CÂMARA DE FEIRA MANDA ABRIR SINDICÂNCIA

vide
| 10/11/2010 às 11:04
 

O presidente da Câmara Antônio Carlos Passos Ataíde, utilizou a tribuna da casa para fazer esclarecimentos sobre a matéria publicada na edição de hoje (10), do jornal Folha do Estado, em que o líder do governo, vereador Ewerton Carneiro, segundo o jornal, informa que existe uma mala preta no legislativo feirense, no processo de escolha do presidente que irá conduzir os destinos da Câmara para o próximo biênio.


Antônio Carlos Passos Ataíde ressaltou a responsabilidade durante o período de quatro anos em que está a frente da presidência e solicitou ao corregedor da casa vereador Roque Pereira, atendendo a sugestão da vereadora Eremita Mota, para que de imediato apure junto ao líder da Câmara, vereador Tom, autor da denúncia, que o edil preste esclarecimentos, por escrito, sobre as declarações feitas em um programa de rádio da cidade e que posteriormente repercutiram no jornal Folha do Estado. Na oportunidade, o presidente sugeriu ao corregedor para que utilize o código de ética da Câmara e abra uma sindicância para investigar o caso.


O vereador Antônio Passos Ataíde informou que denúncias semelhantes ocorreram em outras legislaturas, citou como exemplo uma denúncia feita por Dival Machado, que no passado, teve que se retratar junto ao legislativo feirense por falta de provas.


O vereador Marialvo Barreto também comentou sobre a denúncia do líder do governo e afirmou que seu mandato não é balcão de negócios. O vereador Roque Pereira, como corregedor lamentou a denúncia e promete muita seriedade nas investigações.


O vereador Roberto Tourinho sugeriu ao corregedor que solicite ao líder do governo, vereador Tom, para que se pronuncie e de público possa fazer esclarecimentos sobre a suposta mala preta. O oposicionista solicitou também que o fato seja apurado de imediato e que o detrator, segundo ele, caso não prove as afirmações, seja punido.