Política

EMPERRADA VOTAÇÃO DE PROJETOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR

Vide
| 10/11/2010 às 17:44
Plenário da Câmara Municipal
Foto: Valdemiro Lopes

Mais uma quarta-feira (10) sem votação de projetos na Câmara Municipal de Salvador. A votação do Projeto de Lei Nº 222/09, que autoriza o Executivo Municipal a desafetar área de 245m2 destinada à via pública do Loteamento Jardim Iracema, foi o motivo do impasse entre os vereadores. Apesar do ‘acordo' foi feito na reunião do Colégio de Líderes de terça-feira para definir a pauta de votação, na sessão ordinária desta tarde cada vereador tinha uma opinião diferente.

Vice-líder da bancada do governo, Alcindo da Anunciação (PSL) declarou-se contrário a votação do projeto do Executivo Municipal. "Minha postura é independente e vou marcar uma reunião com o prefeito para explicar o meu posicionamento. Se for necessário, entrego o cargo de vice-líder do governo", declarou.

Com mais um dia perdido, a pauta de projetos a serem votados está acumulada. Alguns dos próprios vereadores demonstraram insatisfação com a situação. Henrique Carballal (PT), Isnard Araújo (PR) e Orlando Palhinha (PSB) se pronunciaram criticando a produção dos vereadores nas últimas semanas.