Política

ANTOINE TAWIL RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DE SALVADOR

Vide
| 10/11/2010 às 18:05

O empresário e presidente da CDL Salvador, Antoine Tawil, será homenageado com o título de "Cidadão da Cidade de Salvador" conferido pela Câmara de Vereadores. Iniciativa do vereador Pedro Godinho, a solenidade ocorre no próximo dia 18, quinta-feira, às 19h, no Plenário Cosme de Farias da Casa Legislativa.

Recém-eleito presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia, Antoine Tawil é formado em Administração de Empresas pela Universidade de Oxford. Atuou nos Estados Unidos e em outros países até se estabelecer no Brasil onde se naturalizou e vive há 28 anos. No mundo do varejo, tem uma trajetória de mais de 16 anos.
 
Foi eleito Líder Empresarial do Estado da Bahia em 2009, numa eleição promovida pelo Fórum de Líderes Empresariais, sediado em São Paulo. É presidente do Juniors Achievement Bahia, membro do Conselho Fiscal do SPC Brasil, diretor da CNDL, membro do Fórum Empresarial da Bahia, e membro da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia.


Tawil é dono de franquias em Salvador de grifes renomadas internacionalmente, entre as quais a francesa Lacoste, a americana Tommy Hilfiger, e a brasileira Mr. Cat. Além dessas marcas, acaba de lançar grife própria, a Hi Brands. Antoine Tawil é natural do Líbano, casado com a também empresária Kátia Tawil e pai de dois filhos.