Para oferecer maior transparência à utilização do dinheiro público, como o previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, a vereadora Andrea Mendonça (DEM) apresentou projeto de lei à Mesa da Câmara, propondo a publicação detalhada de informações relativas aos gastos feitos por servidores públicos municipais e agentes políticos, vinculados aos poderes Executivo e Legislativo.
No texto do projeto, a vereadora sugere que sejam publicados mensalmente, nos sites oficiais (do Executivo e Legislativo), os dados referentes às diárias utilizadas pelos servidores públicos e agentes políticos, registrando o nome do requerente da viagem; cargo que exerce; itinerário e data; valor gasto e a necessária justificativa da viagem.
Se o projeto for aprovado, as informações sobre gastos com viagem serão atualizadas mês a mês, evitando que ocorram atrasos de três, quatro meses na publicação do assunto. "É importante assegurar que a população de Salvador tenha mais fácil acesso às informações relativas aos gastos feitos pela Câmara e Prefeitura no item viagem", conclui Andrea Mendonça.