Política

BRASILEIROS VÃO ÀS URNAS E PT MONTA PALANQUE PARA FESTA AGNELO/DILMA

vide
| 30/10/2010 às 19:23
PT do Distrito Federal monta palanque para comemorar vitórias
Foto:
  Miudinhas globais:

  1. É domingo. Milhões de brasileiros vão às urnas para eleger o presidente (a presidente) da República. Os números das pesquisas apontam vitória de Dilma Rousseff, mas a imprensa está cautelosa diante dos erros cometivos pelos institutos no primeiro turno. Daí que ninguém fala diretamente numa eleição de Dilma e, apesar da frente que desfruta, mantém o ceticismo.

  2. Nada disso. Só se houver um "tsunami" para Serra ganhar. A diferença é muito grande para uma virada em 24 horas. Além disso, o debate da Globo que seria a última esperança de Serra ele foi apenas moderado. Não emocionou ninguém que assistiu ao confronto, aliás, nem isso aconteceu. Foi um debate insoso, sem graça, sem vibração, uma conversa de compadre e comadre.

  3. Pesquisa do instituto Sensus divulgada no sábado (30) pelo site da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) mostra Dilma Rousseff (PT) com 57,2% dos votos válidos e José Serra (PSDB) com 42,8%. Para se chegar aos votos válidos, são excluídos os eleitores que dizem votar em branco ou nulo e os indecisos.


  4. O levantamento foi realizado nos dias 28 e 29 de outubro e ouviu 2 mil pessoas em 136 municípios. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o de número 37.919/2010. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.


  5. Em votos totais (que incluem os brancos, nulos e os indecisos), Dilma tem 50,3% e Serra 37,6%. Os eleitores que disseram votar branco ou nulo são 4,1% e os que não souberam ou não responderam, 7,9%.


  6. No levantamento anterior, divulgado na última quarta (27), Dilma aparecia com 58,6% dos votos válidos e Serra com 41,4%. Em votos totais, a petista tinha 51,9% e o tucano 36,7%.


  7. A pesquisa divulgada neste sábado trouxe também índices de rejeição. Foram 41,7% os eleitores que disseram que não votariam em Serra e 34,1% os que disseram não votar em Dilma.


  8.  Em relação à expectativa de vitória, 67,8% dos entrevistados disseram acreditar que a petista ganhará a eleição. Para 23,3%, o vencedor será o tucano.
                                                    **

  9. A maior Rádio Sociedade da Bahia 740 AM, realiza neste domingo (31), a cobertura completa do segundo turno da eleição presidencial no interior e na capital baiana. Os apresentadores José Eduardo, Armando Mariani, Espedito Magrine, Mário Tito, Gil de Leon e todo o cash de repórteres da emissora vai cobrir cada flash, cada movimento dos candidatos ao governo do nosso país. 

  10. De um lado, a candidata governista, Dilma Rousseff, do outro, o candidato da oposição, José Serra. Nos estúdios da Rádio Sociedade da Bahia, representando o PSDB, o ex-prefeito de Salvador, Antônio Imbassahy, deputado federal eleito, e representando o PT, o vice-líder do governo Jaques Wagner, Yulo Oiticica. Ambos, irão enriquecer os comentários dos analistas políticos presentes nos estúdios da emissora, a exemplo dos cientistas políticos José Carlos Peixoto Jr e Paulo Fábio Dantas.

  11. Que vergonha para o Ministério Público da Bahia ser acusado de nepotismo e superfaturamento. Depois dessa quem acredita mais no MP?

  12. A Ferrovia Oeste=Leste, aquela da propaganda de Wagner na TV com trem já circulando, foi adiada mais uma vez por problemas na área ambiental. Era para começar em abril e já estamos em novembro. Pelo visto só em 2011. Trem no trilho sabe Deus quando.

  13. As 4 passarelas prometidas pela prefeita Moema Gramacho (PT) para a Estrada do Coco, área urbana de Lauro de Freitas, em convênio com AGERBA também não sairam do papel e da propaganda. Dizem que aguarda uma nova atuação do deputado João Leão (PP) no governo Wagner.

  14. O Vaticano espera a confirmação de um segundo milagre da irmã Dulce. Se a venerável Dulce consentir a sua graça e melhorar as condições de Salvador está feito o milagre.

   15. O PT do Distrito Federal concluirá neste domingo (31) a montagem da estrutura para que militantes acompanhem a apuração e façam as eventuais festas da vitória de Agnelo Queiroz, candidato ao governo do Distrito Federal, e de Dilma Rousseff, candidata à Presidência.

   16. A montagem do palco na Esplanada dos Ministérios começou na sexta-feira (29) e neste sábado (30) o trabalho estava em ritmo acelerado.


   17. A assessoria de Agnelo informou que a estrutura está sendo montada pelo PT e pela campanha do candidato. Ele só deve aparecer no local se confirmada sua eventual eleição para governador do DF. De acordo com a assessoria de Agnelo, "é provável" que Dilma vá para a festa caso também seja eleita.