Política

PINHEIRO E JOÃO HENRIQUE EM EVENTO EVANGÉLICO PRÓ-CANDIDATURA DILMA

vide
| 22/10/2010 às 14:13
"Essa não é uma reunião de partidos, aqui é um encontro com pastores de diversas convenções para ouvir a palavra de verdade e da verdade". Assim iniciou sua fala o senador eleito Walter Pinheiro (PT-BA) durante encontro no Hotel Fiesta promovido pela Coordenação Nacional da campanha de Dilma Rousseff, na noite de ontem (21) em Salvador, com cerca de 500 lideranças evangélicas baianas.

Pinheiro tem feito reuniões com representantes deste segmento em outros estados, desmistificando a conotação religiosa que se tentou impingir à campanha presidencial, com informes contra a candidata Dilma. "Estão repetindo as mesmas inverdades de 2002, quando diziam que Lula era o satanás. E foi ele que sancionou a lei da liberdade de culto no Brasil", disse Pinheiro em referência à Lei Nº 10.825.

Para o evento, Pinheiro convidou o senador Magno Malta (PR-ES), também evangélico, que com ele percorre o País em campanha por Dilma, como fizeram juntos em 2002 por Lula. "É covardia o que tentam fazer, conscientemente, com nossos irmãos, usando da boa fé dos crentes", disse Malta.

Presente ao evento, o prefeito João Henrique (PMDB) fez uma breve saudação e passou a palavra ao vice-presidente nacional do PSC, Pr. Everaldo Dias, que agradeceu o convite de Pinheiro porque "além de um momento de comunhão de fé, essa reunião é para não abdicarmos de participar desse momento histórico para o País".

Ao final do encontro, foram distribuídos material de campanha, folheto com mensagem de Dilma dirigida ao segmento, e DVD com uma mensagem de Pinheiro sobre o momento eleitoral. O vídeo com a mensagem de Pinheiro pode ser acessado clicando aqui.

Também estiveram na mesa do evento o presidente do PT baiano, Jonas Paulo; a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho; os deputados Márcio Marinho (PRB) e Nelson Pelegrino (PT), o deputado estadual eleito Sargento Isidório (PSB), entre outros convidados